/

Ginásio do Independência é inaugurado em Embu

Por Sandra Pereira | 15/04/2012

Sandra PereiraInauguração aconteceu com a presença do ministro de Esportes Aldo Rebelo

Embu das Artes ganhou de presente no sábado, 14, o Ginásio de Esportes do Jardim Independência inaugurado com a presença do ministro de esportes, Aldo Rebelo. O ginásio é o quarto de Embu das Artes e o único complexo esportivo da região com medidas oficiais e toda a infraestrutura para receber competições profissionais como salas para realização de oficinas esportivas, vestiários e banheiros.

O espaço terá capacidade para atender 2.000 pessoas por dia, nos 2.800 m² de área. A obra custou R$ 3 milhões. Quem esteve na inauguração saiu impressionado com a qualidade do mais novo equipamento entregue aos moradores da cidade. 

ginasio1

Várias autoridades prestigiaram a inauguração do ginásio de esportes

A região onde o ginásio foi inaugurado passou por uma ampla transformação nos últimos anos. O córrego que corta o local foi canalizado, a área ao redor dele foi pavimentada e urbanizada, recebeu um projeto paisagístico, acadêmica pública, pista de ciclismo e iluminação. Os moradores mais antigos do local atestam que há 10 anos seria impossível imaginar tantas melhorias. As prioridades do local foram apresentadas ao poder público por meio do Orçamento Participativo. 


O ministro Aldo Rebelo destacou a qualidade do equipamento entregue aos moradores e a localização numa área onde os moradores ainda são carentes de espaços destinados ao lazer e a prática de atividades esportivas. “Esse ginásio implantado aqui tem uma função social diferenciada. Essa é a missão do esporte e nosso desafio no ministério”, avaliou.

Rebelo disse que o acesso ao esporte é parte da luta pela democracia porque melhora a vida das pessoas. Segundo ele a universalização da prática do esporte é prioridade do governo federal. 

O ministro visitou em companhia do prefeito Chico Brito, do deputado estadual Geraldo Cruz e do federal João Paulo Cunha, cada espaço do novo ginásio localizado numa região carente de Embu das Artes. 

Morador da região desde a década de 70 o deputado estadual Geraldo Cruz afirmou que Embu das Artes viveu uma ampla transformação social ao longo da última década, deixando de ser a cidade mais violenta do país, por meio de políticas de inclusão social e o incentivo à participação social. “Em todas as regiões da cidade os avanços são visíveis. Esse é o nosso modelo de governar incluindo as pessoas”, apontou.

Defendo a prática política como instrumento de transformação e inclusão social o prefeito Chico Brito disse que o governo municipal está ao lado da população, em detrimento de interesses de outros grupos que atuam na cidade. Ele falou da satisfação de inaugurar várias obras importantes ao longo deste mês e pediu ao ministro a junção de três emendas visando garantir a construção de um campo com gramado sintético na cidade.

“Vamos entregar o Centro Cultural do Santo Eduardo, o terminal rodoviário e o restaurante popular”, antecipou.

Os atletas Ana Moser, ex-jogadora de voleibol brasileira, considerada uma das maiores atacantes de toda a história do esporte no país e Marcelo Negrão ícone da seleção brasileira de vôlei por 15 anos, acompanharam a solenidade.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.