/

GCM de Taboão recebe certificado de curso ministrado pelo Ipecs

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 2/03/2010

Efetivo da GCM de Taboão da Serra passaram por treinamento ministrado pelo IPEC

“Podemos não ser a maior GCM do Brasil, mas com certeza estamos trabalhando para ser a de melhor qualidade”, pronunciou o prefeito Evilásio Farias na cerimônia de formatura do curso de capacitação, dos Guardas Municipais de Taboão da Serra. A formatura foi realizada na noite de quinta-feira (25), no Cemur e o curso foi ministrado pelo Instituto de Pesquisa Ensino e Consultoria Técnica em Segurança Municipal (Ipecs).  

Compondo a mesa diretora com o prefeito Dr. Evilásio Farias estavam presentes a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Dra. Roseane Maciel, o vice-presidente da Câmara Municipal Olívio Nóbrega, os vereadores Cido, Arnaldinho e Natal, os secretários municipais, o ex-prefeito de Cotia Quinzinho. Representando a Polícia Militar, o Major Adilson Paes de Souza e a Polícia Civil o Dr. Marcelo Souza Silva entre outras autoridades. Os formandos e convidados também assistiram à apresentação da orquestra sinfônica da Guarda Civil Municipal de Barueri.

O anfitrião do evento, secretário de Segurança Salvador Vicente Grisaffi apresentou um vídeo com os avanços e conquistas realizados nos últimos anos. Com lágrimas nos olhos, Grisaffi destacou o orgulho de poder integrar e conduzir os trabalhos da equipe. O prefeito foi homenageado com uma espada que simboliza honra, justiça, força, comando e integridade.

O supervisor do curso, Sargento Nascimento ressaltou que além de beneficiar a cidade com o efetivo mais qualificado e preparado para servir ao cidadão taboanense, o treinamento abre o horizonte do servidor sobre o seu papel e a forma de se relacionar com a sociedade.

Em seu discurso, o prefeito Dr. Evilásio destacou a criação do Estatuto da Guarda Civil Municipal, que terá como base o instituído em Cotia, que tem como principal objetivo o plano de carreira. “Conquistamos muitas vitórias como foi exibida neste vídeo, aumentamos o efetivo, compramos novos equipamentos, enfim, agora com a criação do Estatuto vamos valorizar o profissional e quero ouvir por essas ruas no futuro que uma criança responda quando alguém perguntar o que ela quer ser quando crescer que ela diga com orgulho eu quero ser um guarda civil municipal”.

O treinamento

O treinamento foi realizado de 22 de dezembro até 12 de fevereiro, no Parque das Hortênsias e teve a participação de todo o efetivo municipal que hoje conta com 189 servidores. “Não esquecerei dos olhos vivos de cada um de vocês em busca de querer saber mais, com sede de aprender. Foi uma honra poder trazer este curso para Taboão da Serra e que a qualidade da segurança pública seja cada vez melhor”, agradeceu  Osmar Ventris, diretor Jurídico do Ipecs, membro do Conselho Nacional das Guardas Municipais.

O curso teve como objetivo a reciclagem profissional com aulas sobre inovação tecnológica, novas formas de enfrentar o crime com táticas operacionais e intelectuais, mudanças da legislação e regras, direitos humanos, pronto socorrismo avançado, psicologia, mediação de conflito, armamento, tiro e táticas operacionais.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.