/

53 anos de Embu das Artes: Câmara realiza sessão solene

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 16/02/2012

DivulgaçãoSessão solene foi realizada na última quarta-feira, em Embu

A sessão solene, realizada na quarta-feira, 15/2, na Câmara Municipal em comemoração aos 53 anos de emancipação política e administrativa da cidade foi histórica, pois é a primeira após a oficialização do nome Embu das Artes. O plenário estava lotado e contou com a presença de autoridades da região e de outros municípios como São Paulo e Praia Grande.

O prefeito Chico Brito prestou sua homenagem à cidade, parabenizando os munícipes, e destacando que os emancipadores sonhavam com uma cidade melhor. “Nós sabemos o quanto foi difícil organizar, mas nos últimos 12 anos conseguimos fazer isso com responsabilidade política e determinação”.

“Estou me sentindo alimentado, fortalecido, em estar nessa sessão e em ver a cidade como ela está. Isso me dá ainda mais força para lutar por Embu das Artes e pela região na Assembleia Legislativa”, disse o deputado estadual, Geraldo Cruz. Ele ressaltou ainda que o governo é marcado pela participação popular e parabenizou todos os servidores públicos que se empenham em “cuidar da nossa cidade.”

Todas as pessoas que participaram, direta ou indiretamente, da emancipação da cidade foram citadas pelo presidente da Câmara Municipal, Silvino Bomfim. Ele falou também sobre os avanços que ocorreram em Embu das Artes graças a investimentos em áreas importantes como saúde e educação, além de estimular a participação popular na gestão pública.

“Estou orgulhoso em ver projetos que foram responsáveis pelo desenvolvimento da cidade. Nos orgulha lembrar de cada luta e de cada feito”, disse o vice-prefeito Nataniel Carvalho. O presidente da Câmara Municipal de São Lourenço da Serra, Roberto Izidoro de Andrade, prestou sua homenagem ao município e aos membros do Executivo e Legislativo de Embu das Artes pelos esforços em deixar a cidade cada vez melhor.

Por fim, Chico Brito citou alguns avanços na área da saúde que, em 2000, contava com menos de dez unidades de saúde e hoje a cidade tem 22. “Conseguimos junto ao governo federal recurso para a construção de mais quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS). Nosso objetivo é que tenha uma UBS em cada região da cidade”, disse. Já na educação, desde 2009, foi implantada merenda escolar de qualidade nos cinco dias da semana, além de o governo oferecer uniformes e material escolar do pré ao ensino fundamental e ainda Transporte Porta a Porta.

Mas ressaltou que todos os investimentos foram realizados com muita responsabilidade. Como exemplo, citou a construção da creche Santo Eduardo que quando foi identificado onde que a laje tinha sido malfeita e corria risco de cair, mandou imediatamente que a empresa refizesse. Como a empresa demorou a realizar o serviço, cancelou o contrato. “Ainda no início de fevereiro estamos licitando para retomarmos a construção na creche. Isso é responsabilidade com as crianças da nossa cidade.”

Também estiveram presentes ao evento:

Vereadores: Edgardo J. Cabral, José C. Proença, Gilvan Antonio de França, Elisabete Carvalho, João Leite, Aparecido Dias (Didi), Júlio Campanha, Carlos Pires, Luiz C. Calderoni e Maria Cleuza Gomes.

Secretários municipais

Outras autoridades: vereador de Praia Grande, Paulo Emílio, presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acise), Hillmann Albrecht, capitão da 36ª Companhia da Polícia Militar, Wilson Ferreira de Castro, presidente da Associação Federativa dos Templos de Umbanda e Candomblé de Embu das Artes, Babalorixá Alexandre D’Ogun, padre da Paróquia São Judas, André Dimas, Padre Paulino Gomes de Castro da Paróquia São José / Santo Eduardo.

Júlio Marcondes

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.