/

Aprígio pede a suspensão da cobrança da taxa de esgoto no Taboão

Por Sandra Pereira | 10/02/2010

Vereador Aprígio quer suspensão da taxa de esgoto sem Taboão

Um projeto de autoria do vereador Aprígio, aprovado por Unanimidade pela Câmara Municipal de Tabao da Serra, a pede suspensão da cobrança da taxa de esgoto na cidade que até a Sabesp faça o tratamento do esgoto coletado. Na prática, a lei vai Reduzir pela metade o valor da conta de água já que determina uma suspensão da cobrança da taxa de esgoto na cidade.

"O contrato assinado entre a prefeitura ea Sabesp diz que uma empresa vai coletar e tratar todo o esgoto da cidade. Hoje, a Sabesp faz a coleta na Maioria dos bairros e cobra pelo serviço, mas não faz o tratamento como está definido nenhum contrato" , explica o vereador Aprígio.

Ele afirma que a Lei segue para uma sansão do prefeito Evilásio Farias.


De acordo com o vereador, a cobrança da tarifa referente ao serviço de coleta, tratamento e destinação do esgoto sanitário de todas as residências de Taboão da Serra só PODERÁ ser retomada após um Sabesp comprovar que está realizando o serviço de fato.

O vereador sustenta que atualmente um Sabesp cobra uma taxa de coleta de esgoto Baseada sem consumo de água, refere metade da conta-se a um serviço ea outra metade ao outro.Entretanto, nem ele afirma que toda a água usada pelos moradores de Taboão vai parar na rede coletora de esgoto.

"Hoje o esgoto é despejado de forma errada sem nenhum tipo de tratamento nos córregos da nossa cidade. É por essa razão que um Sabesp não pode continuar recebendo por um serviço que não realiza. Não é justo com os moradores penalizados Serem essa cobrança indevida ", analisa Aprígio.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.