/

Comissão da Unifesp anuncia cursos de graduação para a universidade de Embu das Artes

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 26/12/2011

DivulgaçãoCursos são anunciados; ao todo 360 vagas serão disponibilizadas de início

Começaram os preparativos para a chegada da universidade federal. Na quinta-feira, 22/12, o prefeito Chico Brito e seu grupo de trabalho receberam uma comissão da Unifesp, presidida pelo secretário de planejamento acadêmico, professor doutor Nildo Alves Batista. Na ocasião, foram apresentados os cursos de graduação para o Campus Embu das Artes: Artes (Artes Visuais, Artes Cênicas, Música, Dança e Cinema), Comunicação (Cinema, Rádio e TV, Jornalismo e Novas Mídias) e Turismo, com duração de três anos (bacharel) e possibilidade de um ou dois anos de complementação para obtenção do diploma de licenciatura. De início, serão oferecidas 360 vagas, e a novidade fica por conta do modelo de vestibular que será, exclusivamente, realizado por meio do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Entusiasmada com o crescimento da cidade que, em breve, terá sua primeira rodoviária e está inscrita para ser cidade-base da Copa de 2014, a comissão da Unifesp pretende realizar o primeiro vestibular em 2012 e já quer estudar a oferta de cursos de pós-graduação. “É um Campus que já nasce grande. Até 2015, serão 1.440 estudantes” – afirmou Nildo Alves Batista. Um cronograma foi pré-estabelecido para o andamento dos trabalhos, como as adequações do prédio de 3.200m2, conforme a necessidade de cada disciplina, o levantamento de toda aparelhagem necessária e a abertura de seleção do corpo docente.

A grade de cursos foi recebida com alegria pelo prefeito Chico Brito, que agradeceu pela parceria e parabenizou a todos pelo trabalho e esforço. Além disso, ele manifestou o desejo de incluir os cursos de Gastronomia e Arquitetura e Urbanismo, proposta que será encaminhada à reitoria da Unifesp. Após a reunião, a comissão realizou uma visita in loco no Parque da Várzea do Rio Embu-Mirim, lugar que abrigará a Unifesp Embu das Artes.

Daniela Karin

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.