/

EMEF Paulo Freire estimula a participação da família na escola

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 24/11/2011

DivulgaçãoEntre as ações desenvolvidas no projeto estão: cultivo de uma horta, grafitagem dos muros internos da escola e o recreio em família

No último dia 19, a EMEF Paulo Freire finalizou o Projeto Viver e Conviver com uma festa na quadra do CSU que reuniu pais, alunos e professores em atividades físicas e lúdicas.
“O projeto aconteceu durante todo o ano e teve como objetivo resgatar  valores morais e éticos, o respeito ao outro e as normas de boa convivência”, explicou a diretora da Escola, Mayse Rodrigues Corrêa Ballarini.

Entre as ações desenvolvidas no projeto estão: cultivo de uma horta, grafitagem dos muros internos da escola, a criação de um regime interno que teve a colaboração dos pais e o recreio em família, no qual os pais,  após receberem formação dos professores da escola, participaram dos intervalos orientando as crianças em jogos e brincadeiras.

“É  muito importante a participação efetiva da família  dentro da escola, sugerindo, ajudando  e fortalecendo os  vínculos afetivos”, acredita o secretário de Educação José Marcos dos Santos.

“Queremos a presença dos nossos pais não  só nas festas mas no dia-a-dia da escola. O resultado é sempre muito  gratificante para toda  a comunidade escolar”, acredita Mayse.

O projeto Viver e Conviver teve apoio  das Secretarias do Meio Ambiente, Cultura e Esporte.

Marcelo Valladão

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.