/

Jogos Abertos: Embu das Artes sobe 37 posições

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 24/11/2011

DivulgaçãoEmbu das Artes sobe posições nos Jogos Abertos

A participação da cidade no 75º Jogos Abertos do Interior Horacio Baby Barioni, ocorrido em Mogi das Cruzes, terminou na quinta-feira, 18/11, com o saldo de cinco medalhas, sendo três de ouro, uma de prata e uma de bronze. Com esse resultado, Embu das Artes ficou na 25ª colocação na classificação geral, subindo 37 posições se comparado com a edição anterior (62ª), melhor classificada da região, atrás apenas de Osasco.

“O resultado foi fantástico e demonstra que estamos no caminho certo e que o Esporte Cidadão se consolida como sendo mais que um programa para democratização e inclusão social por meio do esporte, mas também uma forma de descobrir novos talentos”, enfatiza Humberto Panzetti, secretário de Esportes.

Das seis modalidades disputadas, a cidade medalhou em três: Natação, categoria pessoa com deficiência (PCD); Marcha Atlética e Capoeira. As demais modalidades – Basquete, Futsal e Vôlei de Praia – não medalharam. Segundo Panzetti, o aproveitamento de 50% em uma competição que reúne atletas olímpicos e que disputam o Panamericano é bastante expressivo.

“A taxa não é apenas quantitativa, mas também qualitativa, já que a quantidade de modalidades classificadas se deveu a boa participação nos Jogos Regionais, em que conquistamos a 3ª colocação”, explica.

Os Jogos Abertos do Interior é o maior evento esportivo da América Latina, superando, inclusive, o Panamericano, em número de modalidades e quantidade de atletas que participam. A qualidade técnicas dos atletas aumenta o nível de dificuldade das competições.

“Tudo isso está acontecendo por acreditarmos nas políticas públicas voltadas para o esporte criadas pelo prefeito Chico Brito”, diz Panzetti. O Esporte Cidadão é uma delas que coloca a disposição 30 modalidades esportivas praticadas em 43 núcleos e atende mais de 15 mil jovens em Embu das Artes.

Júlio Marcondes

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.