/

Prefeitura de Itapecerica da Serra e Associação Comercial estabelecem parceria

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 4/11/2011

DivulgaçãoACE e da PMIS se reúnem para planejar trânsito de final de ano

No último dia primeiro de novembro aconteceu reunião entre a Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte e a Associação Comercial e Empresarial de Itapecerica da Serra (ACE). O objetivo foi de firmar parceria e estabelecer metas para as operações especiais de final de ano no Centro, Parque Paraíso e Jacira, época em que o comércio fica mais aquecido.

Como primeira medida ficou definida a suspensão do fechamento da rua Major Telles no centro da cidade; o diretor de Trânsito, Joubert Américo de Jesus justificou a medida com o fim do período letivo nas escolas do município.

“Hoje vinte por cento do trânsito da cidade é causado pelo tráfego escolar, com as férias escolares o fluxo de veículos diminuirá, possibilitando a suspensão das intervenções no centro da cidade”, afirmou o diretor de Trânsito.

Ainda para Joubert cabe a SSTT zelar pela segurança do munícipe, inclusive dando tranqüilidade no período de compras. “A Secretaria estará empenhada com todo seu efetivo da Guarda Civil Municipal e agentes de trânsito, e usará também o sistema de videomonitoramento existente na cidade”, concluiu o diretor da SSTT.

A ACE irá solicitar também a liberação da Zona Azul nos dia 23,24,30 e 31 de dezembro, junto a empresa responsável pelo sistema de estacionamento rotativo. O pedido será feito através do presidente da associação, Toninho da Aman e de seu diretor Administrativo e Financeiro, João Valério que salientaram a importância do comércio local na geração de emprego e renda em Itapecerica da Serra.

Participaram também da reunião o subcomandante da GCM, Fábio Pinto e o diretor de Comunicação Social da PMIS, Fábio Silva. Para a próxima reunião será convidado o comando do 25º Batalhão da Policia Militar, responsável pelo policiamento do município.
 
 

 


 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.