/

PSB indica Kaká para coordenar agenda a favor da juventude

Por Outro autor | 1/11/2011

DivulgaçãoKaká (à direita) ao lado de Marcio França no Encontro Estadual do PSB

O líder comunitário e pré-candidato à Câmara de Vereadores de Taboão da Serra pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), Kaká, foi indicado pelo presidente estadual da sigla, deputado Marcio França, para liderar a reorganização partidária nos municípios da região sudoeste da Grande São Paulo. O anúncio ocorreu durante o ciclo de debates que marcou o 1° Encontro Estadual do PSB, no último sábado, 29, na Assembleia Legislativa. Acompanhado de lideranças nacionais e membros do partido, Kaká recebeu a responsabilidade de resgatar a ala do PSB JOVEM em Taboão, juntamente com o prefeito Evilasio Farias e demais pré-candidatos, cujo objetivo é montar um grupo forte e coeso para a disputa das eleições no ano que vem.

Além de traçar estratégias para as eleições municipais, o Encontro serviu para reafrimar o compromisso do PSB com as políticas sociais e os projetos que devem encabeçar a campanha por novas lideranças, incluindo a eleição de vereadores e prefeitos em todo o Estado de São Paulo. Reafirmando seu compromisso com a juventude, o PSB reforçará as ações voltadas para o público de 16 a 29 anos, propondo projetos que vão desde a geração de emprego, renda à capacitação profissional como foco de oportunidades. A intenção é ter um núcleo do PSB JOVEM em cada município para atender não só as demandas locais, mas possibilitar maior debate  para viabilizar políticas públicas a favor da população.

Durante o encontro, Marcio França ressaltou a importância do trabalho nos municípios paulistas e garantiu empenho total da sigla para reestruturar o programa partidário na região. "Nós queremos que a juventude participe do debate político, ofertando programas como a ampliação do emprego, da renda, além da ampliação de oportunidades nas áreas de educação e cultura. Para isso, nada melhor que os jovens, como o nosso amigo Kaká, para liderar uma ação que terá como principal objetivo o diálogo com a sociedade", explicou o presidente da sigla e também Secretário de Estado do Turismo.

Para garantir a ampliação do debate, Kaká ressaltou a importância da união entre os membros do partido para a defesa de um programa partidário que possibilite acesso aos interesses coletivos. Para ele, não se pode pensar um partido sem lideranças reunidas, pois a força de cada filiado é o que garante o sucesso de uma agremiação.  "Já na próxima reunião do PSB vou levar ao nosso grupo uma proposta onde todos poderão opinar e compartilhar experiências para defendermos um projeto que conte com a participação e receba as propostas e envolvimento de todos".

Conheça o Kaká

Uma das principais lideranças regionais do PSB, Kaká é presidente de honra da Organização Não Governamental Viver Taboão (com trabalhos voltados para a juventude e Melhor Idade) e morador de Taboão da Serra há 32 anos, no Jardim Santo Onofre. Foi candidato a vereador nas últimas eleições municipais, onde obteve 1078 votos, e se destacou no cenário político pela forte base social que defende ao longo de 15 anos de trajetória política. Em 2011, foi convidado a integrar o quadro de filiados do PSB e terá o desafio de coordenar as políticas sociais para a juventude.


Assessoria de Comunicação

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.