/

Itapecerica é premiada pela excelência no tratamento de tuberculose

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 30/10/2011

DivulgaçãoMichele e Milton Parron recebem prêmio por tratamento da Tuberculose

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, através da Autarquia Municipal da Saúde, recebeu no último dia 27 de setembro o prêmio de “Qualidade nas Ações de Controle da Tuberculose”. A honraria é conferida pela Secretaria Estadual de Saúde aos municípios que mais se destacam na área.
Itapecerica foi escolhida este ano com mais 43 municípios entre os 645 do Estado para receber o prêmio. A cidade passou por uma avaliação criteriosa que leva em conta principalmente o percentual de cura da doença, tendo que ser maior que 85%.

“Nosso município é responsável pelo tratamento de dezenas de pacientes todos os anos e tem obtido sucesso nesta empreitada com cura acima das recomendações da Organização Municipal de Saúde e com baixas taxas de abandono e óbito pela doença. Tal quadro favorável tem rendido ao município inúmeros prêmios pela qualidade de seu programa de combate à doença”, falou a superintende da Autarquia de Saúde, Michelle Sales.

“Isto indica qualidade nos nossos programas e cumprimento nos indicadores de resultado. Por isto estamos nos classificando entre os melhores e nos mantendo entre eles. Temos um trabalho de manter os pacientes com tuberculose em tratamento e também ações preventivas”, disse o Dr. Milton Parron, diretor de Vigilância Epidemiológica de Itapecerica da Serra.

Para o prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, os profissionais da Saúde do município estão de parabéns por mais este êxito. “Quando tratamos a área da saúde com a devida importância, os resultados aparecem”.

O Fórum foi realizado no Centro de Convenções Rebouças, na capital paulista. Além da premiação, durante todo o dia os participantes assistiram palestras com especialistas na área do tratamento da tuberculose.

“As palestras reforçaram o compromisso com a qualidade. Concretizamos várias parcerias neste evento, o que é importante e sempre foi um desafio. Todos nós estamos de parabéns”, explicou a Coordenadora do programa de tuberculose do Estado, Vera Galesi.
Ao final, a Secretaria Estadual da Saúde homenageou os médicos: Dr. Fernando Augusto Fiuza de Melo e o Dr. Arthur Domingos Fais pelo trabalho de excelência no setor.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.