/

Câmara de Taboão não aprova projeto beneficiando GCM

Por Sandra Pereira | 19/10/2011

Sandra PereiraGCMs lotaram câmara mas não tiveram projeto aprovado. Agora eles vão se reunir com prefeito

Vários integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM) foram até a Câmara de Taboão da Serra para acompanhar a votação do projeto do vereador José Aparecido Alves, o Cido, beneficiando a categoria. As mudanças propostas seriam feitas no estatuto da GCM. Mas, apesar da expectativa da categoria o projeto não foi votado.

Os GCMs criaram uma comissão que irá se reunir com o prefeito Evilásio Farias para tratar das mudanças apresentadas, entre as quais constam o fim da obrigatoriedade do GCM chegar no seu local de serviço 15 minutos antes do horário de entrada para receber ordens dos superiores, o número de horas trabalhadas por mês, reduzindo de 192 (no máximo ) para 160 por mês, escalas de plantão e a volta de alguns benefícios salariais.

O vereador Cido fez uma ampla defesa do projeto na Tribuna, mesmo assim só conseguiu contar com o apoio dos vereadores Paulo Félix, Olívio Nóbrega e Tales Franco.

“Não podemos obrigar o guarda a chegar 15 minutos antes do seu horário sem pagar por isso. É um erro que precisamos corrigir”, disse o vereador Cido.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.