/

Grupo Folia de Reis Gonçalves

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 15/01/2010

Uma missa celebrada na igreja Maria Mãe dos Pobres no Jardim Jacira marcou o encerramento da festa de Folia de Reis

Uma missa celebrada na igreja Maria Mãe dos Pobres no Jardim Jacira marcou o encerramento da festa de Folia de Reis, com a apresentação do Grupo Folia de Reis Gonçalves no domingo, dia 10 de janeiro.

A igreja ficou lotada de fiéis que acompanharam a já tradicional apresentação do grupo no município.


Desde 12 de dezembro do ano passado, o grupo que conta com instrumentistas e cantadores vestidos com roupas coloridas iniciou a visitação de casas percorrendo bairros como: Santa Julia, Jardim Jacira, Jardim do Carmo, Crispim e Bairro da Lagoa em Itapecerica da Serra; e Aracati, Bairro do Sapateiro, Congonhal, Santa Isabel e Km 37 em Embu Guaçu.

Eles visitaram cerca de 320 famílias, entoando versos que lembram a visita dos reis magos ao Menino Jesus.


“Visitamos as casas cantando e levando a mensagem de paz do Menino Jesus, para que não tenhamos só um Natal feliz, e sim todos os dias de felicidade”, disse o presidente do grupo, José Honório.

O Grupo Folia de Reis Gonçalves foi fundado em 1901, na cidade de Leopoldina, em Minas Gerais.


Esta tradição folclórica tem sempre início na segunda quinzena de dezembro e se encerra no segundo sábado de janeiro.

Há cerca de dez anos ela é realizada em nosso município e conta com o apoio da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Itapecerica da Serra.

Missa_.jpg

Grupo_Folia_de_Reis_.jpg

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.