/

Onmura sagra-se campeão do Panamericano Grand Masters de Judô

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 13/10/2011

DivulgaçãoO judoca taboanense Nelson Onmura foi destaque no Panamericano Grand Master de Judô

Provando mais uma vez ser um dos maiores orgulhos da cidade de Taboão da Serra, o judoca Nelson Onmura provou no tatame mais uma vez que a experiência faz diferença nas horas de decisão e faturou as medalhas de ouro individual e pela equipe brasileira “B” no Panamericano Grand Master de Judô realizado entre os dias 21 e 25 de setembro, no dojô da Sogipa, em Porto Alegre (RS).

A competição contou com a participação de mais de 400 atletas do Brasil, Argentina, Peru e Venezuela, Uruguai, Equador, Chile e um convidado  da Bélgica. Onmura disputou na classe M5 (50

A 54 quilos, menos de 73 quilos) e realizou três lutas. A primeira foi contra o argentino Guilhermo Medina onde gahou por ippon, a segunda contra o Carioca Vitor Freitas também vencida por ippon e a última foi contra um judoca gaúcho onde conseguiu vencer por ippon no último segundo de luta. Por equipe, o judoca taboanense lutou pela equipe brasileira B que venceu a equipe a por 3 a 0 e contra a Argentina por 2 a 1.

“A primeira luta, contra o Argentina foi a mais difícil, para mim a primeira luta sempre é mais difícil, pois a adrenalina é maior. Esta foi a minha primeira participação pela União Panamericana de Judô e estou feliz com mais este resultado”, disse Onmura.

Em 2012, Nelson Onmura vai disputar o Mundial que será realizado na capital baiana, Salvador. “Minha meta é fazer bonito e recuperar o título que perdi neste ano”, revelou.

Neste mês de outubro, o judoca vai disputar o Torneio Internacional de Jiu Jitsu no Ginásio do Ibirapuera e em novembro o Brasileiro Grand Masters de Judô. “Vou tentar o déca campeonato brasileiro”, finalizou.

Aulas de judô

A Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Taboão da Serra, oferece gratuitamente através do professor Nelson Onmura, aulas de judô de segunda, quarta e sexta feira, das 8 às 10 e das 19h30 às 21h30 na Secretaria (antigo Cepim) e as terças e quintas, das 8h30 às 10 e das 15 às 17h no Ginásio de Esportes Ayrton Senna da Silva.

Renata Gomes

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.