/

Morte e Vida Severina se apresenta em São Caetano do Sul

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 4/10/2011

Ricardo VazPeça será encenada no Teatro Municipal Santos Dumont em São Caetano do Sul

A Companhia Teatro de Expressão Sol (Cia Tesol) realizará, na terça (4), apresentação da peça “Morte e Vida Severina”, no Teatro Municipal Santos Dumont, em São Caetano do Sul.
A apresentação faz parte da segunda etapa do Mapa Cultural Paulista, projeto desenvolvido pela Secretaria do Estado da Cultura que promove intercambio da produção artística feita nas cidades do interior e região metropolitana de São Paulo.

“Irreverente e que traz impacto ao público” é como define Vera Diez, diretora da peça Morte e Vida Severina. Segundo ela, o trabalho desenvolvido pelos atores “mexe com a cabeça de quem assiste” e “apesar de ser um trabalho baseado em obra antiga é bem moderno”.

Morte e Vida Severina é baseada na obra de escritor pernambucano João Cabral de Melo Neto e retrata a história do pernambucano que foge da seca em busca de melhores condições de vida, mas acaba morando em uma favela ribeirinha. O espetáculo foi considerado o terceiro melhor no 14º Festival Regional de Teatro, que ocorreu em junho deste ano.

A diretora está confiante em relação a apresentação em São Caetano do Sul. “Vamos fazer jus a nossa cidade e mostrar que a cultura não está morta, ao contrário está viva e presente em Taboão” – afirmou. A direção artística é por conta de Daniel Diez. A apresentação inicia às 20h e a entrada é franca.

Espetáculo “Morte e Vida Severina”
Dia: 04 de outubro, às 20h
Local: Teatro Municipal Santos Dumont - Avenida Goiás, 1111, Centro - São Caetano do Sul
Informações: (11) 4232-1237
Entrada: Franca

Vera Sampaio

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.