/

Vereadores de Taboão devem aprovar hoje 15 vagas na Câmara

Por Sandra Pereira | 4/10/2011

Depois da rejeição inicial a Câmara de Taboão deve aprovar nesta terça-feira (4) o aumento de 13 para 15 do número de vereadores no Legislativo da cidade. A proposta foi protocolada na Casa pelo PCdoB e conta com  a simpatia dos partidos da base e do próprio prefeito Evilásio Farias. Mas, até a última semana a proposta  não seria  aprovada, já que os vereadores Olívio Nóbrega, Paulo Félix, Cido, Alexandre Depieri, Walter Paulo e Macário estavam dispostos a se posicionar contra o aumento do número de cadeiras.

Entretanto, os partidos da base de apoio e o próprio prefeito Evilásio Farias saíram em campanha para garantir a aprovação, que foi confirmada após reunião da base nesta segunda-feira, 3.  A reportagem do Jornal na Net apurou que somente os vereadores Paulo Félix e Cido devem se posicionar contrários ao aumento de cadeiras na cidade, se nada mudar até o horário da sessão, todos os demais devem votar a favor do aumento dos vereadores em Taboão.

O aumento do número de vereadores é uma proposta do prefeito Evilásio Farias que visa aumentar as chances de eleger candidatos nos partidos do seu arco de alianças. Ele está empenhado em eleger vereadores e repete ao grupo insistentemente que fará seu sucessor, mesmo demorando em apresentar o nome do escolhido.

Na região somente Embu das Artes já fixou em 15 o número de vereadores para a próxima legislatura. Em Itapecerica a discussão sobre o assunto ainda não deixou os bastidores. Lá o assunto também divide opiniões.


 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.