/

GGIM de Taboão realiza reunião para melhorias na segurança pública

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 23/09/2011

DivulgaçãoGGIM definiu diretrizes para melhorias na segurança pública no município

A Prefeitura Municipal de Taboão da Serra, através da Secretaria de Segurança e Defesa Social (SDS), realizou na terça (13), reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). O GGIM integra os órgãos de segurança pública que atuam no município visando prevenir e repreender o crime e a violência de maneira mais efetiva e integrada.

Participaram da reunião José Alberto Tariffa, secretário de Saúde, Marisa Pulice Mascarenhas, da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), membros da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, além de integrantes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.

No encontro, os participantes trocaram experiências em relação a ações e projetos desenvolvidos nas instituições que trabalham. Essas ações poderão ser adotadas em Taboão da Serra e outros municípios e assim complementar esforços para realizar um trabalho mais efetivo. É o caso dos tablets (computador em forma de prancheta), utilizados por policiais militares na cidade de São Paulo, para verificar on-line se alguém está sendo procurado.

Na reunião foi lembrada a importância de ações como o projeto “100 Fronteiras”, que envolveu diversos municípios e órgãos de segurança na luta contra a exploração infantil, e a ação realizada em conjunto com Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud) para inibir a venda de bebidas alcoólicas para menores de idade em supermercado.

Esteve em pauta, também, o cadastro do município para sediar um posto de recolhimento de armas para a Campanha do Desarmamento, além do desenvolvimento de campanhas sobre violência no trânsito.

Vera Sampaio

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.