/

Profissionais da área esportiva recebem capacitação em Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 19/09/2011

Renata GomesEducadores físicos de Taboão da Serra participaram de capacitação em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física

A Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Taboão da Serra realizou na quinta-feira, 9 de setembro, no Hotel Del Verde em Itapecerica da Serra uma programação especial para comemorar o Dia do Profissional de Educação Física (1º de setembro).

Foram realizadas palestras e atividades com o objetivo de capacitação profissional na área esportiva com Nelson Gonçalves do Nascimento Filho e Maurício dos Santos, o evento reuniu mais de 150 educadores físicos do Governo Municipal.

Nelson Gonçalves, mestre em Ludicidade e professor da Uniban e Unicastelo, com experiência de mais de 20 anos na área esportiva, apresentou em formato “standard comedy” dicas importantes de como trabalhar de forma lúdica com crianças e idosos e também mostrou a importância da integração dos profissionais para melhorar o desempenho e o trabalho da Secretaria de Esportes.

O professor Maurício dos Santos, mestre em Neurociência e Comportamento pela Usp, Fisiologia do Exercício pela Unifesp  e pesquisador do Celafiscs (Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul) abordou o tema Atividade Física como veículo de promoção de saúde.

“O objetivo da palestra é trazer as atualizações científicas, debater a importância da atividade física para crianças e idosos que são os maiores públicos do nosso município e também debater a melhoria e a criação de novos programas esportivos para Taboão”, informou Maurício.

Para a educadora Rosangela Soares Gomes, que trabalha na secretaria há 2 anos ministrando aulas para a Melhor Idade no Jardim Mituzi das 7 às 8, de segunda a sexta-feira, os palestrantes passaram de maneira engraçada e informativa importantes dicas profissionais e também para o crescimento pessoal. “O Nelson falou diretamente para cada um de nós, como profissional e também como indivíduo. Ele forneceu dicas simples que marcaram e que não vou esquecer nunca”, disse.

De acordo com o secretário de esportes Luiz Lune, a ação da Secretaria favorece a população. “O esporte em nossa cidade está crescendo cada vez mais e é o nosso dever capacitar os nossos profissionais visando melhorar os serviços da área esportiva para os cidadãos taboanenses”, concluiu Luiz Lune.

Renata Gomes

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.