/

Eduardo Rijo diz que Onishi deve deixar PPS para não coligar com PSDB

Por Sandra Pereira | 12/09/2011

DivulgaçãoEduardo Rijo diz que Ronaldo Onishi deve deixar PPS para não apoiar PSDB

O presidente do PPS de Taboão da Serra, Eduardo Rijo, revelou que determinou ao vereador suplente Ronaldo Onishi (PPS) que avaliasse a possibilidade de trocar de partido em razão da conjuntura atual indicar que o PPS possa compor futuramente com o candidato da oposição a prefeitura de Taboão da Serra, o ex-prefeito Fernando Fernandes (PSDB).  Onishi assumiu a vaga do vereador Natal após ele ser preso acusado de participação na fraude do IPTU descoberta em maio desse ano.

“Não desisti do PPS. Mas não poderia deixar o vereador Onishi sem escolhas. Por isso considero que a mudança de partido é a melhor alternativa para ele”, aponta.
Questionado sobre qual partido poderia receber Onishi ele disse que a escolha deve ser feita pelo próprio vereador.

Rijo esclarece que a sua determinação pretende evitar que futuramente Ronaldo Onishi seja obrigado a permanecer num partido que vá apoiar a eleição de Fernando Fernandes. De acordo com ele Ronaldo Onishi é historicamente ligado ao grupo do prefeito Evilásio Farias, portanto,  seria difícil ao mesmo apoiar Fernandes.

O presidente do PPS revelou que o próprio Fernando Fernandes informou a ele que o PPS está entre os partidos que vão apoiar a sua candidatura em 2012.

Apesar de admitir que a conjuntura política pode levar o PPS a apoiar o PSDB na eleição majoritária Eduardo Rijo diz está disposto a lutar para manter o partido no grupo de apoio ao prefeito Evilásio.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.