/

Confusão, protesto e até enterro na sessão de Taboão

Por Sandra Pereira | 7/09/2011

Sandra PereiraManifestantes lotaram a Câmara Municipal nesta terça-feira Galeria de Fotos


A sessão desta terça-feira, 6, de Taboão da Serra teve gritos de protesto, enterro simbólico do prefeito, vereadores lavando roupa suja e finalmente  calmaria. Quase 500 manifestantes do Movimento Contra a Corrupção estiveram na Câmara para pressionar os vereadores a aprovar a abertura de Comissão Processante contra o prefeito Evilásio e os quatro vereadores que foram presos. A votação acontecerá na próxima semana, e, eles prometem lotar a Câmara novamente.

O pedido de abertura do processo de impeachment passou pela Comissão de Justiça e Redação (CRJ). Os vereadores Wagner Eckstein e Alexandre Depieri deram parecer contrário ao documento. Relator da comissão, Wagner Eckstein, declarou que a tramitação do documento é ilegal e inconsistente. 

A situação no plenário esquentou ainda mais quando o vereador Paulo Félix anunciou de tribuna que pedirá a impugnação do parecer da CRJ em razão do presidente dela, Alexandre Depieri ter recibido R$ 12 mil da empresa Etama durante a campanha de deputado estadual 2010. 

A empreiteira esta sendo investigada sob suspeita de ter financiado o habeas corpus dos vereadores que estavam presos. Essa foi a segunda contribuição de campanha que prejudicou a vida de Depieri. Em 2008 ele recebeu dinheiro da viação Pirajuçara e teve as contas rejeitadas.

Alexandre Depieri se defendeu das acusações de Paulo Félix argumentando que a doação da Etama não foi ilegal. “Estou sendo penalizado por declarar que recebi, isso não é ilegal”, garantiu.

Paulo Félix bateu boca na tribuna com Eduardo Rijo que estava no plenário. Ele chegou a declarar que discutiria com ele “até o inferno congelar”.

O clima era quente na sessão e no lado de fora os manifestantes chegaram a fechar a rua, gritando palavras de ordem e pedindo a saída do prefeito. Enquanto isso outros cuidavam do “enterro simbólico” do prefeito Evilásio acendendo velas ao lado do caixão.

Os próximos dias prometem ser decisivos na cidade há a expectativa de que a crise política se agrave ainda mais.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.