/

Futsal Feminino de Taboão decide semifinal com Palmeiras de Barueri

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 31/08/2011

Renata GomesMeninas de Taboão abriram vantagem de 3 a 0 em cima da equipe alviverde de Barueri que administrou bem a situação e empatou o jogo em 3 a 3

O Ginásio de Esportes Ayrton Senna da Silva recebeu na noite de sábado (27), mais um jogo espetacular de futsal entre as equipes femininas do Clube Atlético Taboão da Serra/Uni Ítalo e a Jaguaré/Barueri/Palmeiras/Unisantanna. O público compareceu em peso para conferir o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista de Futsal Feminino que terminou empatado em 3 a 3 e a vaga da semifinal será decidida na sexta-feira (02), às 18h, no Ginásio Parque dos Camargos, em Barueri.

A tensão estava presente no olhar de cada atleta e também da torcida. O primeiro tempo foi muito equilibrado, mas a capitã Adriana conseguiu encontrar o gol aos 4 minutos e 20 segundos e fez o público vibrar muito fechando a primeira etapa com a vantagem de 1 a 0.  As grandes defesas da goleira Gabi também, que foi eleita a melhor do jogo, também fez a torcida ir a loucura.

No começo da segunda etapa,  a equipe taboanense entrou cheia de determinação. Aos 15 minutos e trinta e nove segundo, Tita encheu o pé e marcou o segundo gol taboanense. Dezenove segundos depois, a artilheira Sã conseguiu roubar a bola e com grande velocidade marcou o terceiro, deixando todo o Ginásio em festa.

A equipe taboanense acabou pecando com a sensação de “já ganhamos” e a experiência e forte estrutura do time palmeirense apareceu. Jenifer marcou o primeiro gol da equipe alviverde na cobrança de pênalti aos 9 minutos e 16 segundos. Franciele encostou no placar e anotou o segundo gol.

Faltando 3 minutos e quarenta segundos para o fim do jogo, Jenifer deixou o placar tudo igual. Os minutos finais foram marcados por muita adrenalina e as equipes perderam várias oportunidades de gols. O jogo terminou com o empate de 3 a 3 e a torcida taboanense de pé aplaudiu a atuação do time.

A comandante da equipe taboanense Cristiane Souza disse que o empate foi positivo e que esta semana o trabalho será sério e o time não vai relaxar. “Viemos preparadas para esse jogo, montamos todo o esquema tático em função da forma como o Palmeiras marca, mas infelizmente faltou finalizar e fazer o gol na hora certa. Abrimos uma boa vantagem, mas quando era para liquidarmos o jogo, a goleira delas foi muito feliz e reequilibrou a partida. O futsal é decidido entre erros e acertos e um lateral decidiu o jogo para elas e colocou as meninas de volta no jogo e aí eu tenho que dar o mérito para o adversário que investem no futsal e sabem lidar com esse tipo de situação, mas foi um resultado positivo e agora é coração para ganhar o outro jogo”, disse.

Serviço:
2º jogo da Semifinal do Campeonato Paulista de Futsal Feminino
Jaguaré/Barueri/Palmeiras/Unisantanna x Clube Atlético Taboão da Serra/Uni Ítalo
Data: 02/09/2011
Horário: 18h
Local: Ginásio: Parque dos Camargos
Rua Antuerpia, 119
Bairro dos Camargos - Barueri – SP

Renata Gomes

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.