/

Jorge Costa ganha prêmio pelo projeto Branca Flor

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 23/12/2009

Prefeito Jorge Costa comemora prêmio

O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, recebeu no último dia 9 de dezembro, em Brasília, o prêmio “Melhores Práticas em Gestão Local”.

O governo federal, por meio da Caixa Econômica Federal, premiou os 20 mais expressivos projetos nas áreas de meio ambiente, habitação, desenvolvimento urbano, saneamento e inclusão social.

O prêmio foi obtido em virtude do programa habitacional do Jardim Branca Flor, projeto que resolveu o problema da ocupação irregular de cerca de500 famílias e acabou com a destruição da mata ciliar, com os aterros clandestinos e com o acúmulo do lixo doméstico no local.

“Com apoio do governo federal, conseguimos tirar aquelas famílias da uma área inabitável e oferecemos qualidade de vida, com casas novas, um CEP, saneamento básico e um atendimento humanizado aos serviços públicos”, disse Jorge Costa.

O projeto idealizado pela Prefeitura contemplou os moradores com novas casas em lugar urbanizado e arborizado, com energia e saneamento, transformando a região, então ameaçada, no Parque Ecológico do Jardim Branca Flor.

Esta foi a sexta edição do prêmio que faz parte do Programa “CAIXA Melhores Práticas em Gestão Local”, que comemora em 2009 dez anos e tem como meta identificar experiências de sucesso e disseminá-las, criando um ciclo pela melhoria da qualidade de vida.

A premiação foi  entregue pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela presidenta da Caixa Maria Fernanda Ramos Coelho.

Participaram da solenidade os ministros Dilma Roussef (Casa Civil), Patrus Ananias (Desenvolvimento Social e Combate à Fome) e José Barroso Pimentel (Previdência Social), além de parlamentares.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.