/

Impeachment de Evilásio vai para Comissão de Justiça e Redação da Câmara

Por Sandra Pereira | 23/08/2011

Sandra PereiraPaulo Félix pediu ao povo que volte à Câmara dentro de 15 dias para apreciar votação

Depois de mais de uma hora reunidos os vereadores acabam de sair da sala secreta. As informações iniciais são de que eles não devem votar hoje o recebimento do pedido de impeachment. O pedido vai ser encaminhado para a comissão de Justiça e Redação da  Câmara.

A Comissão de Justiça e Redação é formada pelos vereadores Olívio Nóbrega, Alexandre Depieri e Wagner Eckstein. A comissão terá prazo de 15 dias para emitir seu parecer. A comissão se reúne às terças-feiras a partir das 16 horas.

O anúncio foi feito de tribuna pelo presidente da Câmara Municipal, José Macário. Em seguida Noventa disse que o autor do pedido de cassação transferiu o título para Taboão da Serra um dia antes de apresentar o pedido de abertura de impeachment.

"A decisão vai ser por volta do dia 15 de novembro e nesse dia doa a quem doer o chicote vai tremer aqui em Taboão da Serra", esbravejou Noventa na tribuna.

Rouco, depois de debater os requerimentos na primeira parte da sessão por horas, Olívio Nóbrega explicou que a apreciação da Comissão de Justiça e Redação é um trâmite necessário para garantir a legalidade da questão.

"Tenham certeza de que estamos fazendo a coisa correta para que não haja brechas jurídicas", disse Olívio.

Paulo Félix confirmou que o encaminhamento para a Comissão de Justiça e Redação é para garantir a legalidade da votação. Ele disse que o autor do pedido de impechment de Evilásio é conhecido morador da cidade.

"Queremos que a denúncia seja apreciada na legalidade", observou.

Ele defendeu a harmonia entre os poderes Legislativo e Executivo, abalada desde o começo da crise deflagada após as prisões dos vereadores, e, depois do prefeito ter dito que mandou investigar a frase doa a quem doer.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.