/

Liceu Municipal de Artes de Taboão da Serra recebe I Encontro de “RPG & Arte”

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 17/08/2011

Ricardo VazEncontro no Liceu de Artes fortalecerá a idéia pedagógica do RPG na cidade de Taboão da Serra

Taboão da Serra, através da Secretaria de Cultura e Turismo, promove no dia 21 de agosto, o I Encontro de “RPG & Arte”.  O evento, que será realizado no Liceu Municipal de Artes, terá transporte gratuito da estação de metrô Consolação a partir das 8h, com saída a cada hora, e do Extra Taboão das 9h às 17h, a cada meia hora.

O Role Playing Game (RPG) é um jogo em que os participantes criam personagens e desenvolvem uma narrativa improvisada, cujas regras podem ser definidas pelo mediador (mestre) ou podem fazer parte do jogo, como acontece no Magic: The Gathering.  De acordo com Mário Henrique, um dos organizadores do evento, a idéia do encontro partiu de coletivos de RPG e da Associação de Jogos de Interpretação de Papéis (AJOIP), que realiza trabalhos pedagógicos com o RPG de forma independente em Taboão da Serra.

Os visitantes do encontro poderão participar de palestras e workshops, jogar em mesas de RPG, on-line via Wi-fi ou na Arena de Duelos com armas de espuma.  Os participantes poderão conferir a exposição de artigos medievais, competir no Desafio de Narradores ou nos Torneios de Cartas e de Miniaturas.

O I Encontro de “RPG & Arte” contará com a participação dos blogueiros Daniel Anand (Rolando 20), Tchelo Pascon (RPG-Planet) e Ivar Junior (podcast Vozes da Terceira Terra). Haverá dois live-action (modalidade em que os participantes interpretam e improvisam) um sancionado pelo fã-clube Camarilla Brasil e outro aberto ao público, organizado pela Confraria de Idéias. As inscrições para as atividades podem ser feitas no local. Aqueles que desejarem “mestrar” podem cadastrar sua aventura no site da AJOIP.

Serviço
I Encontro de “RPG & Arte”
Local: Liceu Municipal de Artes - Rua das Camélias Nº 20 - Parque Assunção
Data: 21/08/2011 das 9h às 18h
Tel.: 4787-1377
Site: www.ajoip.com.br/eventorpgarte
Entrada gratuita.

Vera Sampaio

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.