/

Noventa dá entrevista e diz que é perseguido pela polícia

Por Sandra Pereira | 12/08/2011

Noventa confirma que não e mais candidato

“Diante de todas as calúnias eu desisto. Vou dar continuidade a minha vida sem ameaças, sem humilhação. Assim vou viver em paz com meus filhos e amigos”. A declaração é do vereador Valdevan Noventa (PDT) que reuniu a imprensa regional nesta quinta-feira (11) numa entrevista coletiva onde disse estar sofrendo perseguição por parte da Delegacia Seccional de Taboão da Serra, garantiu não ter ligação com a facção criminosa que atua a partir dos presídios de São Paulo e negou participar de qualquer tipo de esquema de lavagem de dinheiro do crime.

Valdevan Noventa confirmou que não sairá mais candidato a vereador em Taboão da Serra. Ele disse que pretende retomar a atividade sindical, e, garantiu que irá cumprir as obrigações do mandato até o final. 

Noventa se descreveu uma pessoa simples, que gosta de festas, tem muitos amigos e faz viagens constantes para Sergipe, sua terra natal. Ele garantiu estar preparado para suportar eventuais represálias que possam ocorrer após as suas declarações, e, afirmou que não agüenta mais ficar em silêncio diante dos fatos que vem ocorrendo na cidade.

O vereador chegou a afirmar que a operação Cleptocracia, da Polícia Civil, que prendeu na cidade mais de 20 pessoas acusadas de desviar dinheiro do IPTU, teve motivação política e foi deflagrada visando garantir que a cidade tenha uma candidatura única a prefeito em 2012. O vereador não declinou nomes, mas disse que o fará no caso de haver necessidade.

“A cidade está vivendo uma ditadura da polícia. As pessoas estão com medo, mas ninguém fala. Eu pensei muito, estou preparado para tudo não quero mais continuar assim. Podem tirar a minha vida ou minha liberdade que eu não vou calar”, revelou.

O vereador reclamou que meses antes de todas as eleições em que participou sofreu perseguições e calúnia da polícia e da imprensa. Ele citou como exemplo as matérias escritas pelo jornalista André Caramate, da Folha de São Paulo, que constantemente faz relação entre ele a facção criminosa que atua no Estado. “É uma covardia o que estão fazendo aqui. Espero que alguém faça alguma coisa”, pediu.

De acordo com Valdevan Noventa o nome dele foi ligado a essa facção durante as votações dos projetos relacionados ao transporte alternativo. Ele disse que foi procurado por um colega vereador que o “avisou” para não apresentar nenhum projeto para os perueiros, pois se isso ocorresse o nome dele seria ligado ao da facção. 

“A partir daí criaram essa história que até hoje não foi esclarecida. Se isso fosse verdade eu já estaria preso. Desafio qualquer um a provar que tenho negócios com essa facção”, disse Noventa.

Assista aqui parte da entrevista do vereador. http://www.youtube.com/watch?v=6TuikUhYVwU

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.