/

Tarcísio fala em obras do metrô Taboão da Serra neste ano

Por Outro autor | 31/01/2024

Durante chegada do tatuzão da Linha 6-Laranja na estação PUC-Cardoso de Almeida, o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas prometeu o início das obras de extensão da Linha 4-Amarela ainda neste ano.

O eixo de transporte deve ser estendido de Vila Sônia até Taboão da Serra com um pouco mais de 3,3 km, com outra estação construída na altura da chácara do Joquei.

A parada deve ter 35 metros de profundidade, e a expansão é orçada em R$ 3,2 bilhões de reais. Terá duas entradas, uma na antiga  Sorana Sul e outra do lado oposto da Régis Bittencourt, na pista sentido São Paulo, provavelmente por uma passagem subterrânea.

Além da estação, será construído um terminal de ônibus intermunicipal para atender os passageiros de Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço e Embu-Guaçu.

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.