/

Nelson Onmura é campeão sulamericano de judô em Montevidéu

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 4/08/2011

DivulgaçãoOrgulho de Taboão da Serra, judoca Onmura exibe conquistas do III Campeonato Sulamericano Veteranos de Judô

De 27 a 31 de julho, o judoca taboanense Nelson Onmura esteve na cidade de Montevidéu, no Uruguai, conquistando as medalhas de Ouro individual e por equipes no III Campeonato Sulamericano Veteranos de Judô na Categoria máster 5 – até 73 quilos. A competição reuniu sete países: Equador, Argentina, Uruguai, Paraguai, Peru, Chile e Brasil, contando com 180 judocas no total.

O Judoca fez quatro lutas e  faturou o ouro no combate contra um atleta argentino. “Ganhei todos por ippon, que é o nocaute no judô. Foi tranquilo, o único que me deu trabalho foi um brasileiro, Hamilton Moraes, adversário já conhecido”, disse.

No mês de junho, Onmura participou do Mundial de Judô na Alemanha e ganhou a medalha de bronze. O próximo desafio do taboanense será o Campeonato Panamericano de Judô que será realizado na cidade de Porto Alegre no final de setembro.

O atleta taboanense, que pratica a modalidade há mais de 42 anos, tem um vasto currículo de prêmios e também um histórico de formação de campeões, inclusive foi medalhista dos Jogos Panamericanos de Indianápolis em 1987 e em 2010 no ano passado, foi tricampeão da categoria master e e por equipe, no Canadá. Além da modalidade judô, Onmura também se destaca no Jiu Jitsu e venceu a 1ª e a  2ª etapa do Circuito Paulista e disputará a 3ª no final do mês de agosto.

Onmura tem  a meta de disputar o próximo Mundial de Judô que será realizado no Brasil se despedindo dos tatames com chave de outro:  “Pretendo encerrar minha carreira de atleta com a conquista do título de tetracampeão mundial no meu País”, conclui.

Renata Gomes

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.