/

Tarifa Zero beneficia Servidores Públicos de Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 10/01/2024

O prefeito Aprígio, por meio do Decreto nº 255/2023 de 27/12, regulamenta o benefício do programa Tarifa Zero no transporte público para os servidores de Taboão da Serra.

De acordo com a legislação, terá direito ao benefício o servidor que recebe remuneração bruta mensal no valor equivalente de até cinco (5) salários mínimos, sendo concedidas duas passagens por dia de trabalho.

O servidor interessado em usufruir do programa Tarifa Zero deve se dirigir à Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), localizada na Praça Miguel Ortega, 300, Parque Assunção, com documento oficial com foto, crachá e comprovante de endereço atualizado.

O decreto informa que há previsão de fornecimento de cartão magnético para identificação do usuário, mas excepcionalmente, está autorizada a entrada nos coletivos através da apresentação do crachá ao motorista do coletivo e exibição junto à câmera de vídeo instalada nos ônibus municipais.

 

Para o prefeito Aprígio, o avanço o município comemora o avanço na política de mobilidade urbana. “O programa Tarifa Zero é mais um dos nossos compromissos do Plano de Governo que colocamos em funcionamento. Contemplar os nossos servidores públicos com este direito é investir na valorização de quem nos ajuda a reconstruir a nossa cidade”.

Além do benefício aos servidores públicos, o Programa Tarifa Zero concede gratuidade a todos os taboanenses de 00h às 23h59 aos domingos e feriados. A liberação da catraca é feita através do Cartão TOP, bastando aproximá-los no validador, sem cobrança de tarifa. Quem não possui o cartão pode solicitar a liberação aos motoristas.

Pessoas com mais de 60 anos também podem utilizar o transporte público municipal sem custo, diariamente.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.