/

Aprígio implanta Tarifa Zero em Taboão da Serra; Saiba como vai funcionar

Por Sandra Pereira | 24/12/2023

Sandra Pereira Prefeito Aprígio reuniu vereadores e autoridades para anunciar a Tarifa Zero

Taboão da Serra passa a ter tarifa zero no transporte público municipal aos domingos e feriados a partir deste domingo (24) véspera de Natal. O prefeito Aprígio assinou na última semana decreto estabelecendo a tarifa zero no transporte municipal após votação na Câmara. A medida foi considerada histórica por vereadores e autoridades presentes ao ato de anúncio.


A partir de agora idosos com mais de 60 anos, pessoas com deficiência e servidores públicos não vão pagar nada para andar nas linhas circulares da cidade. Atualmente, só passageiros com mais de 65 anos estavam isentos do pagamento da tarifa. Eram constantes os apelos das pessoas com 60 anos para haver gratuidade no transporte municipal. Aprígio lembrou que a tarifa zero é uma das propostas do seu plano de governo. Taboão da Serra está entre as 4 cidades do Estado de São Paulo com tarifa zero implantada.


Outra medida importante anunciada pelo prefeito Aprígio é que o valor da tarifa de ônibus de R$ 5.00,00 será mantida. Faz 3 anos que a tarifa do transporte municipal de Taboão não é reajustada.


Além de melhorar o acesso ao transporte e congelar a tarifa por mais um ano a pedido do prefeito Aprígio, haverá novos ônibus e com ar condicionado rodando em Taboão.


“É um dia histórico. Agora as pessoas vão poder andar de ônibus aos feriados e domingos, para visitar os amigos e a família. A gratuidade também será importante para os maiores de 60 anos. E os funcionários também vão poder utilizar gratuitamente”, celebra o prefeito confiante de que a medida vai impactar de forma positiva o bolso da população.
Entre os vereadores presentes ao evento o clima era de total celebração. Todos salientaram que a medida foi histórica para a cidade. O presidente da Câmara, Dr. André da Sorriso lembrou que se trata de uma reivindicação antiga atendida pelo prefeito com o aval dos vereadores para melhorar a vida das pessoas.
O deputado estadual Eduardo Nóbrega pontuou que o governo Aprígio acertou ao implantar a tarifa zero aliando a medida com melhoria na qualidade dos ônibus da cidade.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.