/

Ônibus da ViaQuatro entre Vila Sonia e Taboão da Serra transportaram mais de 2,4 milhões de passageiros em 2023

Por Outro autor | 18/12/2023

.Divulgação - Ônibus da ViaQuatro entre Vila Sonia e Taboão da Serra transportaram mais de 2,4 milhões de passageiros em 2023

O serviço de ônibus entre a estação Vila Sônia e o Largo do Taboão transportou mais de 2,4 milhões de passageiros em 2023, revelou a ViaQuatro. O itinerário é operado pela concessionária como parte do contrato de PPP da Linha 4-Amarela de metrô.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook LinkedIn Youtube | Instagram | Twitter

O transporte entre as duas regiões é realizado gratuitamente. Somente neste ano a concessionária realizou mais de 100 mil viagens com os 11 coletivos articulados.

No futuro o serviço de ônibus, que atua como um facilitador no transporte entre a estação e a cidade de Taboão da Serra, deverá ser substituído por uma extensão operacional do ramal.

A ideia é prolongar o atendimento da Linha 4-Amarela até Taboão da Serra. A extensão contará com 3,4 quilômetros de extensão e duas estações: Guilherme Dumont Villares (antiga Chácara do Joquei) e Taboão da Serra.

Com o prolongamento a expectativa é de que 80 mil passageiros possam ser diretamente beneficiados. O município de Taboão da Serra poderia ser um dos primeiros a ser integrado com uma linha metroviária.

Matéria de: Jean Carlos l Site: Metro CPTM

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.