/

Escola Inácio Maciel se mobiliza contra Zona Azul

Por Sandra Pereira | 29/07/2011

Sandra PereiraEscola está localizada numa áreas mais movimentadas do centro de Taboão

As reações contrárias a implantação da Zona Azul em Taboão da Serra não para de crescer. A direção, professores e funcionários da Escola Estadual Antônio Inácio Maciel, localizada na avenida Dr. José Maciel, em pleno centro de Taboão da Serra, encaminharam documento à Câmara Municipal solicitando que a área no entorno da escola seja isenta da cobrança da tarifa do estacionamento rotatório.

O documento entregue aos vereadores pede também que a área seja reservada para funcionários, professores e pais de alunos que forem até a escola.

Os professores reclamam no documento que não terão como deixar a sala de aula a cada duas horas para trocar o cartão do estacionamento e mudar de vaga. “É proibido  a cada hora o professor ter que se deslocar para trocar o cartão da Zona Azul, prejudicando a aprendizagem e a normalidade do trabalho, além de onerar financeiramente estes trabalhadores que já não recebem uma remuneração justa”, afirma o texto do documento enviado aos vereadores de Taboão.

O decreto que criou a Zona Azul determina que o prazo máximo de utilização de uma vaga é de 2 horas consecutivas. Após esse período é necessário trocar o veículo de lugar.

“Como um professor vai cumprir esses critérios? Imagine sair da sala de duas em duas horas para mudar o carro de local. E os alunos como ficam nesse período?”, questiona uma professora que trabalha na Inácio Maciel.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.