/

EMTU participa da 18ª Bus Brasil Fest com variedade de ônibus, dos clássicos aos mais modernos

Por Assessoria de Imprensa | 25/08/2023

.Divulgação - EMTU participa da 18ª Bus Brasil Fest com variedade de ônibus, dos clássicos aos mais modernos

Cerca de 15 ônibus de concessionárias que operam linhas gerenciadas pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) serão apresentados neste sábado (26), durante a 18ª edição da Bus Brasil Fest. O evento é gratuito e será realizado das 10h às 17h, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri (SP).

Os visitantes terão a oportunidade de explorar e apreciar diversos modelos e estilos de ônibus que serão expostos durante o evento, vendo de perto a evolução do transporte coletivo ao longo dos anos. A BusBrasil Fest acontece anualmente e é um evento de relevância nacional no segmento de transporte público, onde profissionais e entusiastas compartilham conhecimentos, experiências e inovações para contribuir com o desenvolvimento do setor. 

A EMTU apoia e marca presença em mais uma edição representada pelas concessionárias, que apresentarão ônibus de diferentes tipos e modelos que prestam serviços nas regiões metropolitanas de São Paulo. Neste ano, participam do evento os seguintes consórcios e permissionárias que atendem linhas gerenciadas pela EMTU:

- Consórcio Anhanguera: Empresa de Transportes e Turismo Carapicuíba, Viação Osasco, Ralip Transporte Rodoviário e BB Transportes e Turismo

- Consórcio Unileste: Empresa de Ônibus Pássaro Marron e ATT - Alto Tietê Transportes

- Next Mobilidade

- Consórcio Intervias: Viação Pirajuçara e Viação Miracatiba 

Entre as novidades, a Viação Osasco apresentará os ônibus com novo padrão visual que renovaram a frota das linhas que circulam no Corredor Itapevi/Osasco. São veículos modelo Caio Millennium, do tipo Padron, com piso baixo (low entry) e rampa para acessibilidade, com motor traseiro, transmissão automática, suspensão pneumática, ar-condicionado e tomadas USB.

Também abrilhantará a exposição o antigo ônibus da Viação Osasco 1981, carroceria Caio Gabriela II e chassi: Mercedes-Benz LPO-1113.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.