/

Férias festivas, alegres e com flores na Cidade das Abelhas

Por Outro autor | 21/07/2011

Wilson DoniniCidade das Abelhas diversão e lazer em Embu das Artes

Muitas novidades, principalmente relacionadas às férias e inverno, onde todos vão se deliciar com inúmeras brincadeiras, gincanas, teatro interativo com a presença da Abelha Rainha, muita música e guloseimas de chocolates e mel....E mais: uma aula prática de Ciências sobre as abelhas ao ar livre regada a muita diversão, trilha no meio da Mata Atlântica, adrenalina no "Arbelhismo" e com muitas plantas e flores colorindo tudo ao seu redor? 

Imaginou? Tudo isso é possível num só lugar: Parque Ecológico, Cultural e de Lazer Cidade das Abelhas, localizado em uma grande área de preservação ambiental de 150 mil metros quadrados - no município de Embu das Artes.

 Este cenário deslumbrante da natureza está preparado pedagogicamente para receber excursões de escolas, grupos e visitantes em geral, com muitas atividades educativas e ao mesmo tempo divertidas.  No local é possível encontrar atrações para todos os gostos e idades, inclusive para crianças a partir dos três anos.

O passeio mostra toda a importância da vida das abelhas, esta que é considerada a mais útil das espécies no quadro dos insetos, através de uma aula interessante e divertida com nosso professor e apicultor, que acompanhará o grupo no MUSEU APÍCOLA (completo, com a história das abelhas e todas as suas importantes funções), COLMÉIA GIGANTE (com o som original das abelhas), OBSERVATÓRIO APÍCOLA (núcleo de abelhas ao vivo através de parede de vidro), CASA DO APICULTOR (com equipamentos usados pelos técnicos), TRILHA ECOLÓGICA (onde se destaca a importância da preservação da natureza como um todo) e ainda a tradicional ABELHA GIGANTE onde todos poderão entrar para conhecer sua anatomia.

O parque, tem ainda como atração, o “Arbelhismo” (trilhas aéreas protegidas por telas de segurança), o brinquedo infantil Sweet Bee e a casinha da abelhinha, tobogã, campo de futebol, tênis (quadra oficial de saibro). O local oferece ainda a Casa do Mel, com todos os produtos das abelhas, os painéis "A história de uma gota de mel", "A importância da polinização na produção de alimentos" e todos poderão ainda ver, como as abelhas enxergam...

O Parque é certificado pelo Projeto Oásis da Fundação “O Boticário", que desenvolve projetos para a conservação de áreas naturais de relevância ecológica, de alta diversidade biológica e notável beleza. A certificação só é concedida para projetos ambientais, que se destinam a criação de um modelo integrado que garantam comprovadamente o equilíbrio do meio ambiente, a qualidade de vida e a educação ambiental. 

Serviço: www.cidadedasabelhas.com.br  - Parque Ecológico, Cultural e de Lazer Cidade das Abelhas  - Estrada da Ressaca, Km 7, Embu das Artes – São Paulo (Siga pela BR-116, Rodovia Regis Bitencourt ou Rodoanel)  (11)4703.6460 E 4614.0609. O ATENDIMENTO PARA ESCOLAS OU GRUPOS DEVE SER FEITO ATRAVÉS DE UM AGENDAMENTO ANTECIPADO . INGRESSO: R$ 15,00 (DE 3 A 60 ANOS) Funcionamento de 3ª. a  domingo das 9 às 17 horas (Inclusive feriados).

Texto e Foto: Wilson Donini

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.