/

Pirajuçara terá 12 ônibus novos padrão Euro 6 para atender Taboão e Embu

Por Sandra Pereira | 21/06/2023

DivulgaçãoNovos ônibus já chegaram à sede da empresa e estão sendo preparados para entrar em operação

A Viação Pirajuçara adquiriu e vai por para rodar, em breve, 12 ônibus novos padrão Euro 6, conjunto de normas que visam reduzir a emissão de poluentes por veículos motorizados a diesel. Cada ônibus tem cinco portas, sendo três do lado direito e duas do lado esquerdo para garantir a operação nos corredores. Os ônibus novos vão atender as linhas intermunicipais em Taboão da Serra e Embu das Artes.


Os veículos possuem ar-condicionado. Os vidros são colados com tratamento de incidência de raios ultravioletas. Os ônibus são equipados com tomadas USB para recarregar celulares. Além disso, os bancos contam com acessibilidade.


Os 12 coletivos tem chassis da Mercedes-Benz, modelo OF1726L, e carroceria “Apache Vip” da Caio.


Com a nova aquisição, a frota metropolitana da Viação Pirajuçara passa de 107 para 119 ônibus com ar-condicionado. Antes de entrar em operação, os veículos vão passar por alguns procedimentos, como emplacamento e vistorias.
De acordo com a Viação Pirajuçara, a nova aquisição faz parte da política da empresa de se “aprofundar na nossa responsabilidade social, para contribuir com a qualidade do ar e a preservação do meio ambiente”.


A versão Euro 6, proporciona uma redução de aproximadamente 75% de em NOx (Óxido de Nitrogênio) e 70% de Hidrocarbonetos. E pode ser em média 75% menos poluente que o Euro 5.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.