/

Mesmo no PSD Depieiri deve ficar na base de Evilásio

Por Sandra Pereira | 18/07/2011

Arquivo do Jornal na NetAlexandre Depieri é presidente do PSD, mas não deve ir para oposição a Evilásio

O vereador Alexandre Depieiri parece ter dado um nó na cabeça de muita gente. Quem acreditou que ele deixou a liderança do PSB na câmara por estar “abandonando o barco do prefeito Evilásio Farias” pode estar completamente enganado. Mesmo sendo o presidente do PSD, de Kassab, que aguarda decisão do TSE para nascer oficialmente, Depieiri dá indícios de que não “traiu” como muitos chegaram a pensar,  o governo do prefeito Evilásio.

A ida de Alexandre Depieri para o PSD pode ter sido uma estratégia para não permitir que grupos políticos de oposição tomassem a frente do novo partido em Taboão da Serra. Essa possibilitando vem ganhando força junto de políticos ligados a ambos. Ninguém fala oficialmente sobre o caso, mas todos deixam subtendido que não houve um rompimento.

O próprio Alexandre Depieri contou ao Jornal na Net que é presidente e está ajudando o PSD a se formar na cidade, mas que ainda pertence ao PSB. Ele não confirma quando vai deixar o partido e diz calmamente que está o PSB pode ajudar ao “quase” nascido PSD. O patido precisa recolher 500 mil assinaturas no Brasil para ser oficializado.

“A política é dinâmica. Temos que caminhar conforme as coisas vão acontecendo”, observou.
Com o turbulento processo protagonizado pelos partidos na cidade, vai sair na frente os grupos que obtiverem a maior base aliada. Como ninguém chega ao  governo sozinho as conversas entre os partidos e o processo de formação e consolidação das alianças estão a todo vapor.

Mas, nenhum partido se arrisca a antecipar os seus passos, nem mesmo a antecipar os nomes escolhidos para a disputa, sob pena dos “inimigos” se preparem para uma ofensiva. Dessa forma fica difícil saber quem vai marchar com quem em 2012 em Taboão da Serra. Entretanto, ganha cada vez mais força as informações de que o PSDB de Fernando Fernandes, terá como vice um empresário ligado ao PMDB de nome ainda não foi revelado, apesar da resistência de alguns representantes da sigla na cidade, o acordo foi selado na Executiva Estadual o que não deixa escolha aos peemedebistas   locais.

Enquanto isso o PT, o PRB, o PR, o PTB e o Psol, também anunciam que estão no páreo pela disputa majoritária na cidade. O PT tem três integrantes querendo participar da disputa, o PRB a essa altura do campeonato também tem dois nomes. O PR ainda não fala em nomes, mas garante que vai lançar, o PTB também está dividido na escolha do nome do seu candidato e o PSol ainda não declarou quem será escolhido. Ao que tudo indica não faltará opções para os eleitores de Taboão. 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.