/

Embu das Artes promove bate-papo sobre combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes

Por Outro autor | 16/05/2023

.Divulgação - Embu das Artes promove bate-papo sobre combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes

Na próxima quinta-feira, 18, celebra-se o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.Neste dia, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, realizará um bate-papo sobre o tema.

A roda de bate-papo acontecerá às 9h, nas Oficinas Culturais Anchieta – OCA, que fica localizada na estrada Kaiko, 40, Centro, Embu das Artes. O evento é gratuito

O dia foi criado em memória de Araceli Cabrera Sánchez Crespo, uma menina de 8 anos de idade que foi brutalmente estuprada e assassinada nesta data na cidade de Vitória (ES) em 1973, chocando o Brasil.

Os criminosos nunca foram punidos. Após mobilização da sociedade civil, o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” foi instituído por meio da Lei 9970/2000, com o objetivo de mobilizar e engajar a sociedade brasileira na luta pelos direitos e à proteção das crianças e adolescentes.

Este ano, completa 50 anos da tragédia do Caso Araceli, e a sociedade tem o dever de continuar fortalecendo a construção de estratégias para que nenhuma criança e adolescente tenham que vivenciar marcas de violência sexual e que crimes fiquem impunes.

Denuncie crimes contra crianças e adolescentes pelos seguintes canais:

Disque Direitos Humanos: 100

Disque Denúncia SP: 181

Delegacia de Defesa dos Direitos da Mulher: (11) 4704-1538

Conselho Tutelar: (11) 4704-4544 (Conselho I) ou 4778-5605 (Conselho II)

Guarda Civil Municipal: (11) 4781-3249 ou 153

Serviço:

Bate-papo pelo “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”
Quando: Quinta-feira, dia 18 de maio, às 9h
Onde: Oficinas Culturais Anchieta – OCA – Estrada Kaiko, 40, Centro, Embu das Artes

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.