/

Atleta mirim de Taboão conquista 3º lugar no Sul-americano de Jiu-Jitsu Esportivo

Por Sandra Pereira | 2/05/2023

Divulgação Divulgação - WhatsApp

A pequena taboanense Maria Clara de Jesus Clempe Francalino, 8 anos, conquistou o 3º lugar, na categoria infantil A, no Campeonato Sul-americano da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE) 2023, no último dia 30. Com o resultado, ela se qualificou para os campeonatos Brasileiro em julho, Mundial em dezembro e Internacional em maio.

A Maria Clara lutou na graduação cinza e amarelo até 26 Kg pela Academia Ryan Gracie Butantã, do Professor Pedro Saga. A atleta mirim impressiona pela técnica e dedicação aos treinos.

“Ficamos orgulhosos. Agora, ela vai se preparar para o Internacional que ocorrerá no dia 26 de maio, o Brasileiro em julho e com esse resultado se qualificou para o Mundial em dezembro”, celebra o pai da jovem atleta, o professor Jean Francalino.

Há pouco mais de um mês Maria Clara conquistou o 1º lugar no podium durante o campeonato Paulista de Jiu-Jitsu Esportivo. Por conta da vitória ela foi recebida em clima de festa e foi homenageada com voto de louvor na Câmara Municipal de Taboão da Serra. Ela também foi recebida pelo prefeito Aprígio.

O pai de Maria Clara diz que ama a relação de aprendizado com a disciplina presente no Jiu Jitsu. “Nós confiamos no trabalho do professor, nós confiamos na metodologia de ensino aplicada que contempla todos esses adjetivos em sua vida”, finaliza.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.