/

Embu das Artes participa da 55ª edição dos Jogos Regionais

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 7/07/2011

DivulgaçãoAbertura será dia 20/7 em Santo André

Com o objetivo de proporcionar competições, intercâmbios de esportistas e revelar atletas, os jogos nascidos em 1950 em Presidente Prudente, cidade do interior paulista, apresenta sua 55ª edição em 2011. Participam 30 municípios e cerca de cinco mil atletas de todo o Estado de São Paulo que, nas competições, são divididos em regiões - oito no total.

Embu das Artes vai aos Jogos Regionais efetivamente há 10 anos e irá competir em 17 modalidades (Atletismo, Basquete, Bocha, Capoeira, Damas, Handebol, Judô, Karatê, Natação PCD (Pessoa com Deficiência), Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Vôlei e Xadrez), com 280 atletas do sexo feminino e masculino.

A abertura será dia 20/7, às 19h, no Ginásio Pedro Dell’Antonia em Santo André, que este ano é a cidade sede dos jogos. Os campeões estarão automaticamente classificados para os Jogos Abertos do Interior.

Em 2010, na 54ª edição dos jogos sediada no Guarujá, litoral de São Paulo, Embu das Artes conseguiu a melhor participação da história. Foram conquistadas 23 medalhas – 12 de ouro, cinco de prata e seis de bronze. Na classificação geral, a cidade ficou na 5ª colocação com 165 pontos.

Cintia Capodicasa

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.