/

Metrô habilita consórcio para a Linha 22 (SP-Cotia)

Por Outro autor | 15/02/2023

Divulgação Divulgação

O Metrô de São Paulo habilitou o Consórcio Systra Prime L22 (systra Engenharia e Consultoria Ltda, Prime Engenharia e Comércio Ltda) para a prestação de serviços técnicos especializados de engenharia, arquitetura e geologia para o desenvolvimento do anteprojeto de engenharia e estudo de impacto ambiental da Linha 22-Marrom. Em janeiro, a operadora informou que havia selecionado o consócio.

O estudo é um passo anterior do projeto básico, determinante para a construção de um novo eixo de transporte de alta capacidade que vai ligar as estações Sumaré e Cotia.

O anteprojeto é um esboço do projeto, desenvolvido a partir de estudos técnicos preliminares. Já o básico desenvolve todos os elementos necessários e suficientes, com nível de precisão adequado, para caracterizar a obra ou serviço, ou complexo de obras ou serviços objeto da licitação, elaborado com base nas indicações dos estudos técnicos preliminares, que assegurem a viabilidade técnica.

O projeto prevê a ligação com 29km de extensão, 19 estações e um pátio de trens para 52 trens. A demanda estimada é de 649 mil passageiros por dia.

A linha 22-Marrom nasceu na década passada como linha 22-Bordô, e deve promover a ligação entre as duas cidades, passando por regiões importantes como Granja Viana, Osasco e USP.

 

*Com informações do site ViaTrolebus

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.