/

Gratuidade para idosos nas linhas circulares de Taboão só acontece a partir dos 65 anos de idade

Por Da Redação do Jornal na Net | 14/02/2023

.Divulgação - Gratuidade para idosos nas linhas circulares de Taboão só acontece a partir dos 65 anos de idade

A gratuidade para idosos nas linhas do transporte público municipal de Taboão da Serra é garantida a partir dos 65 anos de idade. A idade da gratuidade no transporte municipal é definida por meio de lei. Somente a partir dos 65 anos é possível usar o transporte público gratuitamente nas linhas circulares.

Nas linhas intermunicipais a gratuidade é garantida a partir dos 60 anos de idade, se o idoso estiver devidamente cadastrado e utilizar o cartão TOP. Caso ele não possua o cartão também só poderá usar o transporte público gratuitamente a partir dos 65 anos idade.

“É muito comum ter confusão por causa da gratuidade. Tem gente de 60 anos que acha que pode andar nos circulares sem pagar, e, quando os motoristas avisam que não acaba tendo estresse e discussão”, conta uma usuária do transporte municipal que mora no Freitas Júnior e quase todo dia diz que presencia confusão.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.