/

Vereadores de Taboão aprovam proposta de LDO para 2012

Por Sandra Pereira | 6/07/2011

Sandra PereiraCâmara de Taboão estava lotada novamente nesta terça-feira (5)

Com plenário lotado e com a presença dos 13 vereadores a câmara de Taboão da Serra aprovou em primeira chamada a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício 2012 (LDO) nesta terça-feira, 5, numa sessão rápida, tumultuada e marcada por discursos inflamados. A LDO recebeu várias emendas e o ex-líder do governo, Paulo Félix, pediu de tribuna aos vereadores que se empenhem para apresentar outras. 

Uma das emendas aprovadas contempla um reajuste salarial de 11,32% aos funcionários da usina que há vários meses reivindicam aumento salarial. Esse ano a categoria luta por uma reposição salarial de 7% e aumento do vale transporte e cartão de alimentação. Eles pedem uma reunião com o prefeito para tratar da questão.

A LDO estabelece a previsão de arrecadação e fixa as despesas e investimentos por áreas do governo municipal. Na prática a peça traça o perfil de arrecadação e investimentos do governo, e, por essa razão a câmara só pode entrar em recesso depois de votá-la. Na sessão da próxima terça-feira os vereadores vão apreciar e aprovar a lei, automaticamente se inicia o recesso legislativo.

No começo da sessão houve um principio de tumultuo quando o presidente José Macário informou que o uso da tribuna popular seria suspenso em razão da redução do expediente para votação da LDO.   

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.