/

Prefeito Aprígio entrega certificados do Família Acolhedora

Por Secretaria de Comunicação Prefeitura de Taboão da Serra | 31/01/2023

SECOM Primeiros certificados do Família Acolhedora de Taboão da Serra são entregues.

O prefeito Aprígio entregou na tarde de segunda-feira, 16/01, certificados para as famílias habilitadas no serviço Família Acolhedora, da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SAS).

O serviço é para adultos de 21 a 65 anos que desejam acolher provisoriamente crianças e adolescentes oriundos de lares que não foram cuidadores nem mesmo protetivos e tem duração de até 18 meses.

Crianças e adolescentes

Em Taboão da Serra, a Lei N° 2.389/2021 que promulgou o serviço foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal e sancionada prefeito Aprígio.

Uma das pessoas certificadas soube do Família Acolhedora por meio de uma palestra ministrada pelo coordenador do serviço Edson Ferreira, na Fecaf. “Cheguei em casa, conversei com as crianças e definimos ali na hora. Estamos de coração aberto para acolher logo”, contou. A identidade das famílias habilitadas para o serviço são preservadas.

Para ser uma Família Acolhedora é necessário se inscrever pelo site familiaacolhedora.ts.sp.gov.br. A equipe técnica do serviço agenda uma entrevista com o(s) interessado(s) após captar as informações cadastrais.

De acordo com o prefeito Aprígio, o Família Acolhedora desempenha um papel importante para o presente e para o futuro, já que as crianças são quem vão guiar o município nos próximos anos. “Sancionei a lei em novembro de 2021 e é muito emocionante ver ela tomando forma agora, com as famílias voluntárias sendo certificadas para finalmente acolher alguns dos nossos jovens que precisam dessa atenção”, complementa.

O secretário da pasta, Wagner Eckstein, destacou a importância da parceria dos habilitados com o Governo Municipal. “O Família Acolhedora demonstra o comprometimento da gestão com as crianças e com os adolescentes de nossa cidade. Taboão da Serra agora está entre as cidades que possuem esse serviço, que vai dentro da política de proteção à criança e ao adolescente para garantir a segurança e o bem- estar do público infanto-juvenil que estiver em vulnerabilidade ou passando por alguma negligência”, afirmou ainda o responsável pela SAS.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.