/

Gratuidade no transporte público de São Paulo entra em vigor a partir do dia 1º de fevereiro

Por Outro autor | 31/01/2023

Divulgação Divulgação (Google Imagens) - Gratuidade no transporte público para idosos entra em vigor a partir do dia 1º de fevereiro de 2023

A partir do dia 1º de fevereiro, os idosos entre 60 e 65 anos podem usufruir do benefício da gratuidade no transporte público. 

Para isso, é necessário adquirir o bilhete eletrônico, que será fornecido pelas companhias viárias e pode ser solicitado nos postos e canais autorizados. 

A entrada gratuita sem o bilhete eletônico, só pode ser liberada para idosos com mais de 65 anos, mediante a apresentação prévia de um documento oficial com foto (RG/CNH).

Se o cidadão já possui um bilhete eletrônico não é necessário pedir um novo. É só encostar o cartão em um validador após o dia 1º de fevereiro que o benefício da gratuidade será automaticamente habilitado. 

Os validadores estão disponíveis nas estações do metrô CPTM, ViaQuadro, ViaMobilidade e terminais da EMTU. 

 

*Com informações da Secretaria de Trânsito do governo do Estado de São Paulo 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.