/

Onmura leva o bronze no Mundial de Judô Máster

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 4/07/2011

Renata GomesO judoca taboanense Nelson Onmura exibe a medalha de bronze conquistada na Alemanha

O atleta e professor da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Taboão da Serra, Nelson Onmura conquistou na disputa por equipe a medalha de bronze no 9º Campeonato Mundial de Judô Master, realizado de 15 a 21 de junho, em Frankfurt, Alemanha.

“No individual lutei muito bem, peguei um Russo muito forte, a luta terminou empatada no tempo normal e nós fomos para a prorrogação e empatamos também. A decisão ficou para a arbitragem e um árbitro levantou para mim e os dois árbitros laterais levantaram para o Russo, assim perdi por 2 a 1. Voltei para a repescagem e peguei um francês naturalizado muito forte, tomei três penalidades e ele duas e eu perdi por uma penalidade”, relatou Onmura.

De acordo com o judoca, a participação foi muito importante e mais uma grande experiência. “Em 2012 o Mundial será realizado aqui no Brasil, no Rio de Janeiro, minha meta é conquistar o penta e talvez encerrar minha carreira”, informou.

Próximos desafios
O judoca taboanense vai disputar nos dias 28 e 29 de julho o campeonato Master Sul-Americano de Judô, na cidade de Montevidéu, no Uruguai. De 20 a 30 de julho, 13 judocas representarão Taboão da Serra nos Jogos Regionais, em Santo André.

Renata Gomes

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.