/

Semob de Embu das Artes lança campanha “Motorista também é pedestre”

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 6/01/2023

.Divulgação - Semob de Embubfas Artes lança campanha “Motorista também é pedestre”

Muitas vezes, motoristas e motociclistas se esquecem que também são pedestres. Para selar a paz no trânsito e aumentar a segurança de todos evitando acidentes, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), lançou a campanha “Uma hora você vira pedestre”. Segundo dados de atendimentos da Semob, em 2022, a cidade registrou 14 atropelamentos.

Para evitar possíveis acidentes, a Semob tem algumas dicas de segurança:

Motoristas-Dê preferência aos pedestres nas conversões;-Nos dias de chuva, não jogue água empoçada nos pedestres em calçadas ou pontos de ônibus;-Não “apresse” os pedestres durante a travessia acelerando o veículo.

Ao chegar em cruzamentos reduza a velocidade;-Não faça ultrapassagens entre os veículos;-Mantenha distância lateral das calçadas.

Pedestres-Ande, sempre que possível, nas calçadas;?-Atravesse a via sobre as faixas de pedestres;Ao caminhar à noite, use roupas claras.

Caso presencie algum atropelamento ou qualquer problema nas vias de nossa cidade entre em contato com a Semob pelo número (11) 4785-3656 ou pelas redes sociais da Semob: Twitter, Facebook e Instagram.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.