/

Exposição de Joilson abre 5/7, em Embu

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 3/07/2011

DivulgaçãoConfira a exposição que começa nesta terça-feira, dia 5/7

No dia 5 de julho, Embu das Artes abre mais uma importante exposição no Centro Cultural Mestre Assis. Joilson Rodrigues Pires, filho da terra, com domínio da música, do desenho, do teatro e da escultura, mostrará o seu trabalho na exposição individual A Arte de Joilson Guespires – esculturas, pinturas, relevos, com 30 obras.

O artista trabalha a madeira, o metal, a tinta, a mente e a audácia, como define.”É uma mistura de loucura e sanidade sem pretensão de ser grande. Respeitando trajetórias da natureza e seguindo passos apagados pelos homens que amam mais o dinheiro que a vida.”

Nascido em uma olaria, quando a cidade, que hoje só tem uma, tinha mais de cem delas, pelas quais passaram muitos artistas, Joilson é atuante no contexto artístico da cidade e região. Foi diretor de formação cultural e diretor da divisão de Cultura de Taboão da Serra. Em 2007, criou o Liceu de Artes de Taboão, projeto multidisciplinar de formação técnica gratuita. Criou a Escola Municipal de Música e a Orquestra de Taboão, formada por alunos do Liceu. O projeto de formação cultural é considerado um dos mais relevantes do País.

A exposição de Joilson será aberta no dia 5/7, às 19h, e vai até 5/8, das 9 às 17h, com entrada gratuita. O Centro Mestre Assis fica no Largo 21 de Abril, 29, Centro Histórico.

Elke Lopes Muniz

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.