/

Prefeitura de Embu estuda a possibilidade de implantar tarifa zero no transporte público

Por Outro autor | 12/12/2022

Divulgação Divulgação/Google Imagens - Estudo para implantação de Tarifa Zero se perdura pelo primeiro semestre de 2023

A cidade de Embu das Artes tem estudado implantar a política da tarifa zero nos ônibus municipais. A novidade foi divulgada pela prefeitura na última semana. Os estudos devem durar pouco mais de seis meses.

De acordo com as informações fornecidas pela própria prefeitura, os estudos com a viabilidade do projeto devem seguir ao longo do primeiro semestre de 2023. A expectativa é de que a administração municipal tenha os resultados do levantamento no segundo semestre do ano que vem. Os estudos são necessários para avaliar os custos que esta medida traria aos cofres públicos. Além disso, é necessário também definir de onde viriam os recursos.

A cidade de Embu já contou com tarifa zero em algumas ocasiões especiais. Em 2022, por exemplo, os cidadãos embuenses e turistas não precisaram pagar tarifa no dia do trabalhador, em Maio, nos dois turnos das eleições gerais, em Outubro, e nos dias de prova do ENEM, em Novembro.

A prefeitura de Embu das Artes estima que este projeto beneficie cerca de 1 milhão de pessoas. A maioria, moradores da própria cidade. 

 

*Com informações do site Linhas Metropolitanas 

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.