/

Procon Móvel atendeu consumidores e fornecedores de Taboão da Serra

Por Secretaria de Comunicação Prefeitura de Taboão da Serra | 23/11/2022

Petterson Costa/SECOMNúmero de atendimentos do Procon Municipal de Taboão da Serra superou os três últimos anos.

A Secretaria de Assuntos Jurídicos (SJ) por meio do Procon Municipal de Taboão da Serra (Procon-TS) e em parceria com a Fundação Procon de São Paulo realizou atendimentos aos consumidores e fornecedores de Taboão da Serra em 18/11. O Procon Móvel esteve na Praça Luiz Gonzaga, das 9h às 16h, e orientou os munícipes acerca da proteção e defesa dos direitos do consumidor.

O secretário de Assuntos Jurídicos, Dr. Matheus Mota relatou que as principais solicitações dos munícipes são referentes às relações de consumo, principalmente no que diz respeito à prestação de serviços. “Nós temos em primeiro lugar de reclamações as concessionárias de energia elétrica, que batem em disparada. Em segundo estão as concessionárias de água, esgoto e saneamento básico, e em terceiro vêm os produtos adquiridos pelo consumidor, seja em lojas físicas ou pela internet”, disse.

“O número de atendimentos realizados até o momento, em menos de um ano, supera os dados dos últimos três anos: 2019, 2020 e 2021. Ao levar o Procon Municipal para o Pirajuçara, aproximamos o serviço da população e, consequentemente, o número de pessoas atendidas aumentou de forma significante”, completou Dr. Matheus Mota.

“O Procon Municipal de Taboão da Serra tem um convênio firmado com Procon do Estado de São Paulo e desta forma a gente atua com fiscalizações, com eventos, com a Escola de Proteção e Defesa do Consumidor (EPDC) para trazer mais comodidade para os consumidores e também para os fornecedores”, descreveu Denis Uehara, diretor do Procon Municipal.

Caio Guimarães, fiscal do Procon Municipal explicou que as empresas fornecedoras têm o prazo de três a 10 dias para responder as solicitações. “O prazo para o trâmite completo do processo, no entanto, que envolve resposta do fornecedor, tentativa de audiência e tentativa de solução do conflito leva entre 30 a 90 dias”, completou.

Serviço

Procon de Taboão da Serra
Estrada Kizaemon Takeuti, 1987, Pirajuçara
Atendimento: de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 16h30
Telefone: 4786-2987 | 4786-2986
E-mail: procon@ts.sp.gov.br

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.