/

Resultado das urnas consolida Aprígio maior força política de Taboão e região

Por Sandra Pereira | 31/10/2022

Leandro BarreiraPrefeito Aprígio falou do resultado positivo das urnas na Câmara de Taboão e confirmou que é candidato à reeleição

As eleições desse ano, consolidaram o prefeito de Taboão da Serra, José Aprígio, Podemos, como a maior liderança política da cidade e de toda a região. Aprígio elegeu seu candidato a deputado estadual, Eduardo Nóbrega, obtendo a maior votação entre os candidatos da cidade, com mais do que o dobro de votos da deputada Analice Fernandes, e do candidato engenheiro Daniel. Dr Eduardo Nóbrega teve 29.405 votos, 19,37% dos válidos, Engenheiro Daniel, do Republicanos, 15.762 votos, 10,38% e a deputada Analice Fernandes, do PSDB recebeu 13.581 votos, 8,95%.


Não bastasse a vitória pra lá de expressiva na eleição do seu deputado estadual, o grupo de Aprígio elegeu ao menos seis deputados federais. Isso sem contar que ele foi o único prefeito da região que apoiou o presidente Lula, eleito neste domingo (30) para seu terceiro mandato.

“Taboão da Serra pode esperar de mim muito trabalho, dedicação, muita compreensão e pouca vaidade. O que vimos até hoje em Taboão foi muita vaidade. Um ex-prefeito que quando no mandato só permitia na cidade os candidatos dele. Um estadual e um federal. Mais ninguém podia entrar na cidade só os dois dele. Nós acabamos com isso. Acredito que todo mundo tem o direito de lançar o seu nome e fazer sua campanha sem perseguição, sem ninguém mandar destruir seu material, como era feito antes. O resultado está aí, elegemos 6 deputados federais e temos deputado estadual. Todos vão ajudar Taboão, isso é parceria”, analisou Aprígio.

Na sessão solene de entrega dos títulos de Cidadão Taboanense o prefeito Aprígio antecipou que vai ser candidato à reeleição. Antes disso, ele pode ser eleito presidente do Conisud, consórcio que engloba 8 cidades da região. O prefeito evitou falar do tema, mas lembrou que costuma fazer bem mais do que promete.


“Eu procuro fazer mais do que prometo. Na política pretendo ser assim também. Sou candidato à reeleição sim. Em 4 anos você não consegue fazer tudo. É preciso mais tempo para trabalhar e mostrar resultado à população”, concluiu.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.