/

Entregue mais uma UBS reformada em Embu

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 29/06/2011

DivulgaçãoPrefeito, secretários e vereadores participam da entrega

Dando prosseguimento ao Semestre Espetacular, foi entregue na manhã de quarta-feira, 29/6, a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde do bairro Santa Tereza. No local, foram feitas readequações de salas, ampliação de corredores, instalação de novos banheiros, rampas que garantem acessibilidade, ampliação e qualificação da sala de espera. Além da instalação de um consultório de enfermagem e outro de odontologia.

“Nós reconhecemos o quanto é difícil fazer uma reforma mantendo o atendimento ao público, mas o resultado foi gratificante”, enfatizou Maria das Graças, secretária adjunta de Saúde. Ela também falou que os investimentos em saúde estão indo além da construção de prédios. “Nossa meta enquanto saúde e enquanto governo é garantir mais saúde para a população. Por isso estamos investindo também em ampliação da equipe, equipamentos e novas unidades de saúde”.

O prefeito Chico Brito parabenizou a equipe pelo empenho no atendimento durante as obras na unidade. Também convidou a população a participar da inauguração da academia pública no bairro Santa Tereza, que será na quarta-feira, 13/7, às 8 horas. “Eu prefiro ver as pessoas na academia pública do que aqui na unidade pegando remédio para hipertensão, por exemplo, e investir em academias públicas é investir em promoção de saúde, na melhora na qualidade de vida da população”, enfatizou.

“Estou encantado. Gostaria de ter mais 75 anos de vida para ver e desfrutar as melhorias que vem acontecendo em nossa cidade”, disse padre Pierre, da Paróquia Santa Tereza de Jesus e São João da Cruz. Os avanços pela qual Embu das Artes vem passando também foi lembrado pelo deputado estadual, Geraldo Cruz, um deles na área de segurança com a redução expressiva nos índices de criminalidade ocorrida nos últimos dez anos.

A UBS Santa Tereza foi a terceira reforma e ampliação entregue. Na segunda-feira, 27/6, foi a UBS São Marcos e no sábado, 18/6, a UBS Itatuba praticamente reconstruída garantindo mais conforto e qualidade ao atendimento prestado à população.

Também prestigiaram o evento o vice-prefeito, Natinha, os vereadores Didi, Ná, Gilvan da Saúde, Professor Silvino, Dra. Bete e Proença. Além de lideranças locais e secretários municipais.

Confira a relação das obras que serão entregues e inauguradas na área da saúde apenas no mês de julho:

Lançamento do SAMU Regional • 12 de julho, terça-feira, às 10h
Condomínio Hines - Rua Pataxós, 109 - Jd. Magali
Central de Regulação Médica do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de
Urgência) e da nova Central de Ambulâncias, com entrega de doze ambulâncias,
sendo três do SAMU para Embu das Artes.

Posto Avançado de Saúde do Mimás • 16 de julho, sábado, às 10h
Rua Ceilão, 101/107 - Jd. Mimás
Espaço diferenciado que reúne consultórios, salas multiuso, brinquedoteca,
jardim e parque infantil.

Centro de Especialidades Médicas do Vazame • 16 de julho, sábado, às 15h
Estr. São José, 1186 - Jd. Vazame
Interligado ao PS, possui 18 consultórios para atendimento de pediatria,
ginecologia e clínico geral, além de unidade do Programa de Saúde da Família.

Júlio Marcondes

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.