/

Gabriel Jesus, Richarlison…Relembre as 5 maiores transferências da atual janela europeia até o momento

Por Outro autor | 4/10/2022

DivulgaçãoDivulgação/Taça internacional de futebol

Se tem uma coisa que todo torcedor e fanático por futebol gosta é uma negociação envolvendo a compra ou venda de um jogador. Mesmo que não seja do seu clube do coração, é curioso ver como os clubes, sobretudo os europeus, gastam milhões de euros na aquisição de um atleta.

Muitos clubes estão montando verdadeiros esquadrões para a próxima temporada. Outros estão fazendo contratações pontuais. Não importa. Acompanhar a janela de transferências do verão europeu é sempre muito bom. Aliás, enquanto a temporada no Velho Continente não começa, pegue seu código galerabet para descobrir quais são os seus outros esportes favoritos no mundo das apostas.

Neste momento, a janela de transferências de verão está em pleno andamento e vários dos principais jogadores do mundo já se movimentaram. Outras negociações importantes ainda podem acontecer, como a saída de Neymar do Paris Saint Germain e a transferência de Cristiano Ronaldo, que quer deixar o Manchester United.

Aos 37 anos, é improvável que o craque português seja adquirido por um valor exorbitante. Com Neymar a história é diferente. O brasileiro de 30 anos foi comprado pelo PSG em 2017 por 222 milhões de euros. O clube francês aceita negociá-lo, mas quer receber uma boa quantia em troca.

Assim, em caso de alguma negociação, Neymar certamente entraria no ranking das transações mais caras da atual janela de transferências. Enquanto isso não acontece, outros dois brasileiros ocupam vagas na lista: Gabriel Jesus, que saiu do City e assinou com o Arsenal; e Richarlison, que deixou o Everton para assinar com

1. 87,4 milhões de euros: Aurelien Tchouameni
Vendido por: AS Monaco
Adquirido por: Real Madrid

A contratação do volante de 22 anos é vista como uma das mais importantes na história do clube, já que ele chega em um momento no qual as três peças que formam o atual meio campo do Real Madrid estão envelhecendo: Casemiro, Toni Kroos e Luka Modric. Assim, o volante francês certamente terá muitos minutos em campo na próxima temporada para justificar a alta quantia paga por seu futebol.

2. 81,9 milhões de euros: Darwin Nunez
Vendido por: Benfica
Adquirido por: Liverpool

Sadio Mané partiu para o Bayern de Munique, e o Liverpool precisava substituir a estrela senegalesa. Entra Darwin Nunez, que chega para se juntar a Mohamed Salah e Luis Diaz em um ataque que ficou mais jovem. Nuñez estava sendo disputado por gigantes europeus, mas seu desejo de trabalhar com Jurgen Kloop fez toda a diferença. Na última temporada, o atacante uruguaio marcou 26 gols em 28 jogos do Benfica no Campeonato Português.

3. 65,5 milhões de euros: Erling Haaland
Vendido por: Borussia Dortmund
Adquirido por: Manchester City

Depois de balançar as redes na Liga dos Campeões e na Bundesliga nas últimas temporadas com a camisa do Borussia Dortmund, a expectativa era que Haaland encontrasse um novo lar para a próxima temporada. A questão era simplesmente onde, e o Manchester City acabou vencendo a disputa com outros clubes, como Barcelona e Liverpool.

A decisão pelo City teve alguns fatores. O primeiro deles é que o jogador nunca escondeu o desejo de trabalhar com Pep Guardiola. Em segundo lugar, o pai do atacante norueguês era torcedor do City. Assim, não foi difícil para o jogador escolher o clube inglês. Resta saber se ele vai conseguir repetir o mesmo desempenho jogando na Inglaterra.

4. 63,4 milhões de euros: Richarlison
Vendido por: Everton
Adquirido por: Tottenham Hotspur

O atacante brasileiro foi fundamental para que o Everton não fosse rebaixado na última temporada, em meio à uma campanha cheia de problemas na Premier League. Agora, Richarlison terá a chance de jogar a Liga dos Campeões, algo que ainda não conseguiu fazer desde que chegou à Inglaterra e pelos clubes por onde passou — Além do Everton, também atuou no Watford. Ele se junta a um ataque que tem Son e Kane, todos sob a batuta do experiente e vencedor Antonio Conte.

5. 57 milhões de euros: Gabriel Jesus
Vendido por: Manchester City
Adquirido por: Arsenal

Com a chegada de Erling Haaland, alguém precisava sair do Man City, e Gabriel Jesus foi um dos escolhidos. Para muitos a mudança é positiva em vários aspectos. O brasileiro já estava buscando novos ares após 6 anos de City. No Arsenal, tem grande probabilidade de ser titular absoluto com a camisa 9. De quebra, pode garantir sua vaga na Copa do Mundo. E o Arsenal ganha um jovem atacante com sede de mostrar serviço.

 

 

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.